segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Como não perceber Jesus?

Prosseguindo nossa viagem, chegamos aos versículos finais do capítulo 14 de Mateus.

Jesus e os discípulos, mais uma vez, atravessaram o mar da Galiléia. E chegaram a Genesaré.

Creio que os discípulos ainda estavam impactados com o que viram nessa travessia. Aquele, de fato, era o Filho do Deus vivo. Eu estaria. E estou.

Andar sobre as águas, para mim, é algo simplesmente fantástico. Não sei nadar. Tive medo de me afogar até no Mar Morto, onde a sanilidade e a altitude baixa, nos impele a boiar.

Quando os homens daquele lugar reconheceram Jesus, espalharam a notícia em toda aquela região. Levaram seus doentes até Ele, suplicando-Lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto. Todos os que nEle tocaram, foram curados.

Jesus não conseguia mais entrar e sair em uma cidade sem ser percebido. Sua fama havia se espalhado. Quando Jesus transforma, de fato, alguém, não há como esconder.

Gostaria de lembrar aqui, de dois milagres acontecidos anteriormente. Aquela mulher, que não sabemos seu nome, e ficou conhecida pelo mal que a atormentou durante doze anos, a mulher do fluxo de sangue, tocou nas vestes de Jesus e foi curada. http://www.espalhandoasemente.com/2015/12/uma-mulher-fraca-cheia-de-coragem.html
http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/a-ousadia-de-uma-mulher.html
Essa história deve ter sido contada e recontada de tal maneira que agora as pessoas suplicam ao Senhor que toquem em Suas vestes. Não era apenas Jesus quem tocava nos doentes. Os doentes tocavam nEle. E eram curados.

Outro milagre que esse texto me leva a lembrar foi a libertação do endemoninhado gadareno. Aquele, que ninguém podia passar perto dele. Marcos nos conta em seu livro, no capítulo 5, que após os homens daquela região pedirem a Jesus para que fosse embora, o homem estava pronto para entrar no barco e seguir a Jesus. Jesus, no entanto, falou que ele deveria voltar à sua família e contar o que o Senhor havia feito. Aquele homem anunciou o Senhor em toda a Decápolis (região de dez cidades de cultura grega na proximidade do mar da Galiléia). http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/porcos-ou-pessoas-o-que-importa.html

Acredito que o testemunho daquele homem alcançou aquela região de tal maneira que todos queriam ver Jesus, ser tocado por Ele e tocá-Lo.

Infelizmente, ao longo da história, temos visto o nome de Jesus ser usado indevidamente. Ódio foi semeado em Seu nome. Guerras foram travadas. Afastando as pessoas de Jesus, ao invés de aproximá-las.

Hoje não estamos livres dessa semeadura infeliz. Continuamos vendo absurdos feitos em nome de Jesus.

Nossas vidas devem ser testemunhas do que Ele fez por nós. E Ele tem feito maravilhas. Temos contado o que Ele nos fez? Nosso testemunho tem sido espalhado? As pessoas querem saber mais sobre Jesus depois que nos conhecem? Desejam tocá-Lo? Ser tocadas por Ele?

Como temos vivido? Nossas vidas aproximam as pessoas de Jesus? Ou as afastam dEle?

Talvez você não seja de falar muito. Não importa. As pessoas precisam ver Jesus através das nossas atitudes. Atitudes impactam para sempre.

Hoje, ficamos por aqui. Observando Seus milagres. Observando que simplesmente todos, todos os que se chegaram a Ele foram curados.

Ficamos por aqui. Analisando nossas vidas. Nosso testemunho.

Amanhã prosseguimos. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário