Prosseguindo através de Mateus, capítulo 19.
Trouxeram crianças para que o Senhor Jesus impusesse as mãos, abençoando-as, e orasse por elas. Os pais queriam ter seus filhos abençoados pelo Senhor. Claro. Quem não iria querer?
Mas os discípulos repreendiam essas pessoas, não querendo que as crianças se aproximassem de Jesus.
Ele ordenou que as deixassem ir até a Ele, que não as impedissem. Disse também que o Reino dos céus pertencem aos que são semelhantes a elas, como já havia falado anteriormente. http://www.espalhandoasemente.com/2017/12/que-tipo-de-pergunta-temos-feito.html
Após impor as mãos e abençoá-las, partiu dali.
Partimos com Ele. Andar com Jesus é sempre instigante.
Um jovem se aproxima. Pergunta-lhe: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?”
Todos ficam em silêncio. Querem ouvir Sua resposta: “Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos”. Uau!
O jovem, com dúvidas circulando em sua mente, pergunta: “Quais?”
O Senhor responde, citando alguns mandamentos, como podemos observar lendo o texto. Claro, sua Bíblia está aberta e você está conferindo tudo, certo?
O jovem responde que tem obedecido a todos eles. Seu semblante parece não ter paz e ele faz a pergunta que realmente estava em seu coração: “O que me falta ainda?” Uau, de novo! Fico boquiaberta. Quantas vezes fizemos essa pergunta? Ou ainda estamos fazendo?
“O que me falta ainda?”
O Senhor respondeu, como sempre, de forma completa e maravilhosa. Ele sabia o que estava no coração daquele jovem. Sabia seus anseios e seus desejos: “Se você quiser ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.
Aquele jovem não queria apenas herdar a vida eterna. Ele queria ser perfeito. Por isso a resposta do Senhor. Ele devia desapegar-se de seus bens materiais, de sua riqueza material, vender seus bens e dar aos pobres. O Senhor assegurou-lhe de que teria um tesouro nos céus, onde sabemos que a traça e o ladrão não tem acesso. Depois que fizesse isso, desapegado de tudo o que lhe era mais precioso, ou seja, negando-se a si mesmo, ele devia vir e seguir ao Senhor.
http://www.espalhandoasemente.com/2017/12/andando-ao-lado-de-jesus.html
http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/tesouro-verdadeiro.html
Sempre assim. Negue-se a si mesmo vem primeiro. Não podemos seguir ao Senhor sem nos negarmos. Afinal, nem sabemos onde estamos indo. Sabemos com quem, mas não para onde.
Observo a cena com atenção. Jesus, como sempre, tão específico, tão claro, tão direto.
Aquele jovem afastou-se triste. Era muito rico. Seu coração estava em suas riquezas. Era fácil para ele obedecer aos mandamentos, mas era muito difícil desfazer-se de seus tesouros, pois ali, em seus bens materiais, é que estava o seu coração.
Depois que o jovem se afastou, Jesus diz a Seus discípulos que dificilmente um rico entrará no Reino dos céus e para deixar bem claro o quão difícil era, Ele diz que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.
Uau, fico pensando. Muito difícil mesmo.
Assim como eu, os discípulos ficam perplexos e perguntam quem pode ser salvo!?
Jesus olha para eles e responde que para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.
Não há impedimento em nada para o Todo-Poderoso. Tudo é possível para o Criador e Rei do Universo.
Pedro, sempre ele, já disse que o amo, fala: “Nós deixamos tudo para seguir-Te. Que será de nós?”
A resposta de Jesus é surpreendente. Ele afirma dizer a verdade. Quando chegar aquele maravilhoso dia, em que tudo será regenerado, Ele se assentará em Seu glorioso trono e “vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel”. E todos (todos) os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por Sua causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.
É demais para meus pensamentos. Ser restituído apenas em uma vez seria suficiente, duas, já seria excelente. Cem vezes mais? Sua bondade é assim. Ele restitui a cem por um, como uma colheita próspera, onde tudo acontece exatamente como deve acontecer, com chuva e sol, calor e frio, a seu tempo, na medida certa.
Em mim ecoa essa pergunta? “O que me falta ainda?”
Ela ecoa em você?
Vamos parar, sentar em uma dessas pedras no caminho. Sondemos novamente nossos corações. “O que me falta ainda?” Quero ser totalmente Sua, Senhor, sem nenhum tipo de reservas. E você?
https://www.youtube.com/watch?v=Va8srvjwgAA
Só amanha prosseguiremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário