Continuamos assentados ao lado do Senhor, no Monte das Oliveiras. À nossa frente, Jerusalém, a cidade dourada. Ao nosso lado, o Senhor continua chamando nossa atenção quanto à Sua volta.
Talvez você tenha que levantar e “esticar as canelas”.
Ele passa à fase seguinte.
Depois de Sua volta. Quando vier em Sua glória, com todos os anjos, se assentará em Seu trono. Uau! Imagine essa cena! É até difícil. Não estamos acostumados com tamanha glória.
Ele precisa alertar-nos, dizer o que acontecerá. Quer que estejamos preparados.
As nações, todas, serão reunidas diante dEle. E Ele separará umas das outras. Como um pastor que separa as ovelhas dos bodes. As ovelhas serão colocadas à Sua direita. Os bodes à Sua esquerda. Colocar alguém ao Seu lado direito significa posição de grande honra.
Continua explicando que dirá aos que estiverem à Sua direita: “Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.”
E explica o porque de toda essa honra. Teve fome e esses deram a Ele de comer; teve sede e deram a Ele de beber; foi estrangeiro e deram a Ele acolhimento; precisou de roupas e foi por eles vestido; esteve doente e foi cuidado; preso e foi por eles visitado.
Os justos, que são os que estão ao Seu lado direito não entenderão e perguntarão quando fizeram tais coisas. Ele esclarecerá que o que esses justos fizeram a alguns dos Seus menores, a Ele o fizeram.
Depois dirá aos que estiverem à Sua esquerda que eles são malditos e devem apartar-se dEle, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Note que o inferno não foi preparado para o homem, mas para o diabo e seus anjos. Aqueles que serão lançados ali, o serão porque não fizeram o que o Senhor esperava que fizessem. Não deram a “Ele” de comer, ou de beber, não O acolheram, não O vestiram, não O visitaram.
Eles também não entenderão, pois não viram o Senhor necessitar de nada disso. Ele esclarecerá que sempre que deixaram de fazer a algum dos mais pequeninos, foi a Ele que deixaram de fazer. Estes irão para o castigo eterno. Os justos para a vida eterna.
Mais uma vez vamos pausar Seu discurso. Temos agido da maneira que Ele nos ensinou? Temos amado ao Senhor acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos?
Novamente Seu discurso ecoa por nossos corações. O que ouviremos naquele dia? De que lado estaremos? Somos ovelhas ou bodes?
Precisamos mudar nossas atitudes? Precisamos mudar nossas vidas? Se sim, hoje é o dia para a mudança.
Amanhã prosseguimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário