sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O encontro de duas mães

Continuamos ainda no capítulo 1 de Lucas, versículos 39 a 56.

Maria, grávida, vai até a uma cidade da região montanhosa da Judéia, onde Zacarias e Isabel moram. Vamos com ela.

Ao entrar, saúda Isabel. Assim que Isabel ouve Maria, seu bebê agita-se em sua barriga. Isabel fica cheia do Espírito Santo e em alta voz exclama: “Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz”.

Ela se sente muito agraciada, a mãe do seu Senhor a está visitando. Como ela sabe? A gravidez de Maria ainda estava escondida. Ela explica: “Logo que sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria”.

É fantástico ver João agitar-se de alegria, ainda dentro do ventre de Isabel.

Que encontro esse! Tenho vontade de dançar. Duas mães. Uma estéril, grávida de João, aquele que preparará o caminho do Senhor. A outra, virgem, grávida do próprio Senhor.

Isabel fala que Maria é feliz, por ter crido que iria se cumprir aquilo que o Senhor lhe disse, através do anjo, por mais doido que fosse. Maria é sim, feliz. Expressa sua felicidade através do que conhecemos como o "Cântico de Maria".

Como sua alma não engrandecer ao Senhor? Como seu espírito não se alegrar em Deus, seu Salvador? Afinal, Ele atentou para a humildade da que se submeteu, como serva que era.

Maria profetiza que, a partir de agora, todas as gerações a chamarão bem-aventurada. Por que? O Poderoso fez grandes coisas em seu favor. Seu nome é Santo. Sua misericórdia estende-se a todos os que O amam, de geração em geração. E continua declarando a bondade e os feitos do Senhor.

A visita dura cerca de três meses. Depois, Maria volta para casa.

Vamos ficar aqui.

Que dias maravilhosos devem ter sido estes! Isabel estava prestes a dar à luz. Maria, ainda escondia sua gravidez. Confiando no Senhor. Sabia que se fosse descoberta, sem estar casada, seria apedrejada. Mas ela espera nAquele a quem chama Santo, nAquele que ela crê que estende Sua misericórdia a todos os que O amam. Ela O ama. Que mulher corajosa! Será que teríamos essa coragem?

Amanhã continuamos, ainda no capítulo 1 de Lucas. Até lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário