Continuamos caminhando pelo capítulo 1 de João. Agora, do versículo 29 ao 34.
O que João nos conta é simplesmente uma cena imperdível. Vamos observá-la.
João Batista continua às margens do Jordão, batizando e, no dia seguinte ao interrogatório a que havia sido submetido, viu Jesus aproximando-se. Ele diz: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”
Meu coração salta.
João continua falando sobre Ele. Diz que Ele é Aquele a quem se referiu quando disse que alguém vinha após ele, era-lhe superior, porque já existia antes dele.
Embora fossem primos, e suas mães tivessem se encontrado quando ambas estavam grávidas, João não O conhecia pessoalmente, mas afirmou que estava batizando com água para que Ele fosse revelado a Israel. Que lindo! http://www.espalhandoasemente.com/2018/02/o-encontro-de-duas-maes.html
E deu o seguinte testemunho: “Eu vi o Espírito descer do céu como pomba e permanecer sobre Ele.” Eu vi, ele disse.
Ele conta que não O teria reconhecido, se quem o enviou para batizar com água não tivesse lhe dito que Aquele sobre quem visse o Espírito descer e permanecer, é o que batiza com o Espírito Santo. E João ainda diz: “Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus”. Eu vi, e testifico.
Vamos ficar por aqui.
Você consegue imaginar essa cena? Jesus se aproxima e João aponta para Ele, dizendo que ali estava o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Não conseguimos em nossa cultura entender a profundidade dessa afirmação. Mas eles sacrificaram, durante muitos séculos, cordeiros que sabiam que não tiravam o pecado. E eis ali, o Cordeiro de Deus. E Ele tira o pecado do mundo.
Que afirmação fantástica e profunda. Claro que levanto minha plaquinha de aplausos e salto de alegria. Ele é o único que tem poder para tirar o pecado do mundo. https://www.youtube.com/watch?v=Ndk6l0UUSRw
E não é maravilhoso que, embora João não O conhecesse, sabia como reconhecê-Lo? E ele afirma: “Eu vi”. Não sabia por alguém ter dito a ele, não sabia por achar que era Ele. Ele sabia. Ele disse: “Eu vi”. Ninguém podia tirar isso dele. Ele viu.
E, para que não houvesse nenhuma dúvida, João vai adiante. Ele diz: “Eu vi e testifico”. Como não testificar depois de ver o que viu?
A afirmação de João ecoa pelos séculos: “Eu vi e testifico que este é o Filho de Deus.”
Eu não vi com meus olhos naturais. Mas O vi. Pela fé. E testifico que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Testifico que Ele é o Filho de Deus. E você?
Vamos parar e pensar: Para quem temos apontado? Será que temos sido tão bem sucedidos que temos apontado para nós mesmos, querendo que enxerguem nosso sucesso ou temos apontado para o Único que tira o pecado do mundo? http://www.espalhandoasemente.com/2017/12/quem-tenho-sido-e-voce.html
Amanhã prosseguimos nossa caminhada. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário