Ainda no capítulo 1. Agora do versículo 35 ao 42.
João continua contando sobre João Batista.
Ele fala que no dia seguinte João Batista estava novamente ali, no mesmo lugar, com dois de seus discípulos.
De repente, vê Jesus passando. Não aguenta. Precisa falar. E fala: “Vejam! É o Cordeiro de Deus!”
Quando seus discípulos ouviram, largaram João e seguiram a Jesus. Impossível não fazê-lo.
Jesus se volta e pergunta o que eles querem. Eles respondem com outra pergunta. Perguntam ao Senhor, chamando-O de Rabi, que significa Mestre, onde Ele está hospedado.
O Senhor os chama dizendo: “Venham e verão”. Eles foram. Viram onde Ele estava e passaram o dia com Ele.
Um dos dois discípulos de João era André, irmão de Simão Pedro. Quando saiu da presença de Jesus, a primeira pessoa que encontrou foi Simão. Ele disse: “Achamos o Messias”. E o levou até Jesus.
Jesus olha para Simão e diz: “Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas, que significa Pedro.
Vamos parar aqui.
Fico imaginando João. Começou seu ministério antes de Jesus. E continuou até ser preso. Mas desde que viu Jesus, não conseguia ficar sem apontar para Ele. Ontem ele O viu e disse ao povo: “Esse é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Hoje ele O viu, e disse aos seus discípulos: “Vejam, é o Cordeiro de Deus!” Como ficar alheio?
Eu salto diante de uma cena dessas! Não consigo observar sem reagir! Quero adorá-Lo. Imagina João? Ele precisa dizer, precisa apontar. Ele é a voz do que clama no deserto.
Quando conhecemos Jesus precisamos apontá-Lo a todos. Não conseguimos nos conter. E assim deve ser por toda nossa vida. Precisamos ser como João. Era apenas a voz. Mas quando via Jesus, havia uma empolgação dentro dele. E ele tinha que apontar para Jesus, o Cordeiro de Deus.
O mesmo aconteceu com André. Era um homem que buscava ao Senhor. Era discípulo de ninguém menos que João Batista. De repente, vê João apontar para Jesus, o Cordeiro de Deus e simplesmente O segue. Como não seguí-Lo? Ele ouvia João falando. Sua alma ansiava por Ele.
Então, assim que saiu de perto do Senhor, o primeiro que encontrou foi seu irmão, Simão, e o levou até Jesus. Como não levá-lo?
André encontrou o Messias, o Esperado das Nações, e teve que levar alguém até Ele. https://www.youtube.com/watch?v=OyEB4r3oMUs
E nós? Temos feito o mesmo?
Amanhã prosseguimos. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário