sábado, 23 de junho de 2018

Buscando Direção Sempre

Continuamos nossa caminhada através das páginas de 1 Crônicas.

Ontem vimos que existem tarefas que não podemos delegar.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/06/delegando-o-indelegavel.html

Precisamos conhecer o Senhor por nós mesmos e não através de outros.

Hoje vamos caminhar no capítulo 14.

Hirão, rei de Tiro mandou mensageiros a Davi. Eles trouxeram madeira de cedro, pedreiros e carpinteiros para lhe edificarem um palácio. Quando Davi os viu foi, para ele, um sinal de que o Senhor era com Ele, o estava confirmando como rei de Israel e estava fazendo o seu reino prosperar, por amor de Israel, seu povo.

Davi não tinha uma visão individualista de seu reino. Sabia que o Senhor era com ele mas também sabia que o estava confirmando por amor a Israel.

Em Jerusalém, como vimos anteriormente, Davi tomou para si mais esposas e gerou vários filhos e filhas. Salomão foi um dos que nasceu em Jerusalém.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/06/algumas-informacoes-interessantes.html

Quando os filisteus tomaram conhecimento de que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel, partiram com seus exércitos para atacá-lo. Invadiram o vale de Refaim.

Assim que Davi soube, não se escondeu, não se amedrontou. Também não ficou esperando. Consultou o Senhor perguntando se deveria ou não atacar. Perguntou também se o Senhor os entregaria em suas mãos. O Senhor respondeu que Davi deveria atacar. Ele os entregaria em suas mãos.

Davi saiu para enfrentá-los. Partiu juntamente com seus soldados. Os derrotou e disse que o Senhor dizimou seus inimigos como uma grande e inesperada enchente que causa terrível destruição. Por isso, essa região se chamou “Senhor que Rompe os Obstáculos”.

Que tenhamos olhos e entendimento como Davi. Ele sabia que havia sido o Senhor que dizimou seus inimigos. Sabia que é o Senhor quem rompe os obstáculos.

Quando os filisteus fugiram, deixaram seus ídolos para trás. Davi ordenou que fossem todos queimados. Eram lixo, nada mais.

Os filisteus voltaram a se reunir e a atacar o vale. Novamente Davi buscou o Senhor, que lhe respondeu dizendo, inclusive, como deviam atacar. Agora não deveria ser pela frente. Deveriam dar a volta e atacá-los defronte às amoreiras. O Senhor o instruiu a atacar somente após escutar um barulho de marcha por sobre as copas das amoreiras. O próprio Senhor sairia adiante de Davi e feriria todo o exército dos filisteus.

Embora Davi tivesse enfrentado os filisteus anteriormente, nesta nova batalha voltou a consultar o Senhor. Em todos as batalhas precisamos de Sua direção. Que dependamos sempre dEle. Que saibamos buscar e ouvir. Que saibamos obedecer, mesmo que envolva espera.

Davi fez exatamente como o Senhor o orientou e assim, ele e seu exército derrotaram todo o exército dos filisteus, desde Gibeão até Gezer. Eles derrotaram os filisteus porque Davi fez exatamente o que o Senhor o orientou a fazer. Exatamente.

A fama de Davi espalhou por todas aquelas terras e o Senhor fez com que todas aquelas nações pagãs tivessem medo do exército de Deus. Não de Davi, mas do exército de Deus. Como deve acontecer conosco.

Que aprendamos essas maravilhosas lições com Davi. Que aprendamos a perceber os sinais de Deus em nossas vidas. Que aprendamos a agir após buscarmos a orientação do Senhor. Que aprendamos a fazer exatamente o que o Senhor nos ordenar. Que reconheçamos Suas vitórias em nossas vidas.

Amanhã continuamos. Espero você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário