Continuamos nossa caminhada pelo livro de 2 Reis.
Ontem vimos que Jeú, embora deixasse de servir a Baal, continuou servindo aos bezerros de ouro que Jeroboão havia erigido. Seu coração não era íntegro. Foi facilmente corrompido.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/12/quem-escolho-baal-bezerros-de-ouro-o.html
Hoje, caminharemos através do capítulo onze. Apenas até o versículo três.
Lembra que há alguns capítulos atrás vimos Jeú mandar matar Acazias, rei de Judá? http://www.espalhandoasemente.com/2018/12/vendo-palavra-se-cumprir.html
Então, quando a mãe de Acazias, Atalia, soube que seu filho estava morto, mais que depressa mandou matar toda a descendência real. Sim, é isso mesmo. Todos os irmãos e filhos de Acazias foram mortos. Ou, quase todos. Um escapou.
Lembre que os filhos de Acazias eram netos de Atalia. Ainda assim ela os mandou matar. Queria o reino para si. O poder era mais importante que sua própria família.
Jeoseba, filha do rei Jeorão, irmã de Acazias, conseguiu esconder Joás, filho de Acazias. Ela o raptou dentre os filhos do rei que haviam sido condenados à morte. Ela o escondeu de Atalia junto com sua ama, para que não fosse morto.
Durante seis anos Joás ficou sob sua proteção, escondido no templo do Senhor. O marido de Jeoseba era sacerdote. Joiada.
Enquanto isso, Atalia reinava sobre Israel. Uma rainha assassina. Uma rainha que despreza sua própria família. Consegue pensar como deveria ser com o povo?
Mas algo está prestes a acontecer. No sétimo ano algo irá mudar. O que será?
Continuamos amanhã. Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário