sábado, 26 de janeiro de 2019

Êxodo 31.1-18

Leitura do dia 24/01.

Na postagem anterior, vimos as instruções detalhadas do Senhor a Moisés, sobre o altar do incenso, os recursos para o tabernáculo, a bacia de bronze, o óleo da unção e o incenso.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/exodo-301-38.html

Agora, continuamos através do capítulo trinta e um de Êxodo.

É maravilhoso ver que o Senhor escolheu, para artesão, especificamente um homem, Bezalel, filho de Uri, neto de Hur, da tribo de Judá. Encheu-o com Seu Espírito, deu-lhe grande sabedoria, habilidade e perícia para trabalhar artisticamente. De todos os modos.

O Senhor é o Artista Mor. Sem dúvida, meu Artista favorito. Exímio em todas as artes.

Bezalel era exímio artesão, perito no trabalho com ouro, prata e bronze. Também tinha aptidão para gravar e encravar pedras preciosas e entalhar madeira. Era mestre em todo trabalho artístico. Além de saber fazer, sabia ensinar a fazer. Era "o cara".

O Senhor designou pessoalmente, um ajudante para Bezalel. Pessoalmente! Pode imaginar? Era Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã.

Cada um de uma tribo. Seriam os líderes para a execução de tudo que o Senhor ordenara.

O Senhor também conferiu habilidade especial a todos os artesãos de talento. Já eram artesãos, já tinham talento, mas o Senhor lhes deu uma habilidade especial, para que fizessem tudo conforme o Senhor desejava. De acordo com Seu modelo.

Em seguida, o Senhor ordenou que Moisés transmitisse ao povo que Seu sábado fosse guardado. Era um sinal entre Ele e o povo. De geração em geração. Para saberem que o Senhor os havia separado. Teriam seis dias para trabalhar. E um para descansar de toda obra. Sempre.

Quando o Senhor terminou Suas instruções a Moisés, entregou as duas tábuas de pedra gravadas com os termos da Sua aliança. Foram escritas pelo Seu dedo.

Que maravilhoso ter, em mãos, um documento deste! Sua Aliança. Escrita com Seu dedo.

Terminamos nossa leitura aqui.

Amanhã continuamos. Espero você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário