sábado, 19 de janeiro de 2019

Êxodo 5.1-23

Leitura do dia 17/01.

Na postagem anterior, vimos o povo de Israel prostrar a adorar ao Senhor por terem ouvido que o Senhor se importava com eles e tinha visto seu sofrimento.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/exodo-418-31.html

Agora, continuaremos através do capítulo cinco.

Moisés e Arão foram ver Faraó. Entregaram-lhe a mensagem. Faraó respondeu que não conhecia o Senhor. Quem era o Senhor para que lhe desse ouvidos? Não deixaria o povo ir.

Os supervisores foram até Faraó para dizer que não havia condições de cumprir o mesmo prazo sem a palha. A resposta de Faraó foi que eles eram preguiçosos, por isso ficavam pedindo para ir ao deserto.

Quando os supervisores perceberam que teriam que continuar entregando a mesma quantidade de tijolos tendo que ir atrás da palha, viram que estavam em sérios apuros.

Ao encontrar Moisés e Arão disseram que o Senhor os julgasse. Eles dois haviam colocado uma espada nas mãos dos egípcios, dando-lhes uma desculpa para matá-los. Como se o que passavam diariamente fosse pouco.

Moisés voltou-se ao Senhor. Questionou porque o Senhor havia trazido aquela desgraça para Seu povo. E porque o Senhor o enviara. Afinal, desde que se apresentara como porta-voz do Senhor, Faraó passou a tratar Seu povo com ainda mais crueldade e o Senhor não fez coisa alguma para libertá-lo.

Assim termina o capítulo cinco de Êxodo. O Senhor está de braços cruzados? Ele responderá? Como?

Continuamos na próxima postagem. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário