quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Recordando...

Continuamos nossa caminhada através do livro de 2 Reis.

Ontem vimos que Ezequias assumiu o reinado de Judá. E foi fiel ao Senhor. Seguiu o caminho de Davi. http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/rompendo-com-o-passado.html

Hoje caminharemos ainda pelo capítulo dezoito, do versículo nove ao versículo doze. Apenas.

Quando Ezequias estava no quarto ano de seu governo e Oseias, filho de Elá, no sétimo ano, Salmanasar, rei da Assíria, marchou com seu exército contra Samaria e a cercou.

Como já vimos, depois de três anos de cerco, ele a invadiu e conquistou. Deportou o povo de Israel para a Assíria, estabelecendo-o em Hala, e às margens do Habor, rio de Gozã e nas cidades dos medos. http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/colheita-maldita.html

O escritor repete que foi assim porque não quiseram dar ouvidos à Palavra do Senhor. Quebraram Sua Aliança, não obedecendo ao que ordenara Moisés, servo do Senhor. Não o escutaram nem puseram suas orientações em prática.

Que nos sirva de alerta para que em tudo obedeçamos ao Senhor.

"Este mandamento que hoje lhes dou não é difícil demais para vocês, nem está fora de seu alcance. Não está guardado no céu, tão longe que vocês tenham de perguntar: 'Quem subirá ao céu a fim de trazê-lo até nós aqui embaixo, para que possamos ouvir e obedecer?' Não está guardado além do mar, tão distante que vocês tenham de perguntar: 'Quem atravessará o mar afim de trazê-lo até nós, para que possamos ouvir e obedecer?' Não, a mensagem está bem perto, está em seus lábios e em seu coração, para que possam obedecer.
Agora ouçam! Hoje lhes dou a escolha entre a vida e a morte, entre a prosperidade e a calamidade. Pois hoje ordeno que amem o Senhor, seu Deus, e guardem Seus mandamentos, decretos e estatutos, andando em Seus caminhos. Se o fizerem, viverão e se multiplicarão, e o Senhor, seu Deus, abençoará vocês e a terra que estão atravessando o Jordão para ocupar."

Mas não quiseram ouvir.

Que não incorramos no mesmo erro.

Amanhã continuamos. Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário