domingo, 31 de março de 2019

1 Reis 9.1-9

Leitura do dia 31/03.

Na postagem anterior, vimos a oração de Salomão ao consagrar o templo ao Senhor.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/03/1-reis-81-66.html

Agora, caminharemos pelas páginas do capítulo nove de 1 Reis. Até o versículo nove.

Depois que Salomão terminou a construção do Templo, seu palácio real e tudo que havia projetado, o Senhor apareceu novamente a ele.

É interessante notar que o Senhor apareceu a Salomão depois que ele fez tudo que deveria fazer. Tudo que já estava projetado e aprovado pelo Senhor. Agora, havia um próximo passo. Então, o Senhor apareceu.

Falou a Salomão que ouviu sua oração. Disse-lhe que consagrou aquela casa para nela habitar Seu nome. Para sempre. Disse que Seus olhos e Seu coração estariam presentes ali todos os dias.

Também disse que se andasse diante do Senhor como Davi andou, em honestidade e integridade de coração, se agisse de acordo com Suas orientações e obedecesse Seus mandamentos e ordenanças, Ele firmaria para sempre o trono de Salomão e sua realeza sobre Israel, como havia prometido a Davi.

O Senhor também disse que se ele e seus filhos O abandonassem, não observando Seus estatutos e normas e desviassem para seguir atrás de outros deuses e divindades, prestando-lhes culto e adoração, Ele arrancaria Israel da terra que havia lhes dado e rejeitaria Seu povo. A Casa que havia separado para habitação do Seu nome seria lançada longe. Israel, ao invés de ser benção e exemplo, seria motivo de zombaria entre os povos. http://www.espalhandoasemente.com/2016/03/o-deus-de-todas-as-nacoes.html

Quando alguém passasse pelo Templo, destruído, perguntaria porque o Senhor agira com tanta severidade contra aquela terra e aquele templo. A resposta que ecoaria seria porque abandonaram o Senhor, Seu Deus, que os fez sair da terra do Egito e se apaixonaram por outros deuses, prestando-lhes homenagens, culto e adoração.

Que possamos ser fiéis ao Senhor. Em todo o tempo. Que nossos olhos e corações estejam totalmente voltados para Ele. Que O sirvamos em sinceridade e integridade de coração. Que seja Ele o nosso amor, nossa paixão.

Que nenhum deus, nenhum ídolo, tome o lugar do Senhor em nós. Que não abandonemos o Senhor, nos apaixonando por outros deuses.

Que seja Ele o único dono de nossos corações. Todos os dias. Para sempre.

Que o Seu amor nos atinja, nos complete, nos impulsione, nos preencha.

Que sejamos apaixonados por Ele. E só por Ele.

Continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Texto semelhante:
http://www.espalhandoasemente.com/2018/08/fidelidade-x-infidelidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário