Leitura do dia 01/04.
Vamos caminhar mais um pouco pelo livro de 1 Reis.
Ontem vimos que tudo que Salomão empreendeu fazer, concluiu com sucesso, porque o Senhor era com ele. Vimos também a dedicação do templo e sua oração, respondida pelo Senhor.
Hoje prosseguiremos nossa caminhada através dos capítulos dez a doze. Na primeira postagem o capítulo dez, do versículo um ao versículo dez.
Essa história, da visita da rainha de Sabá a Salomão também está contada em Crônicas. http://www.espalhandoasemente.com/2018/07/a-visita-de-uma-rainha.html
A rainha de uma região da Arábia, chamada Sabá, tomou conhecimento da fama que Salomão alcançou por causa do nome do Senhor. Veja bem: Por causa do nome do Senhor!
Ela foi a Jerusalém. Queria ver se era verdade o que ouvira falar. Queria fazer uma série de questionamentos complicados a Salomão. E ver suas respostas.
Foi acompanhada de uma grande comitiva. Cheia de camelos carregados de especiarias, ouro e pedras preciosas. Eram presentes para o rei.
Fez todos os questionamentos que desejou. Salomão respondeu tranquilamente. Nada foi tão difícil que não conseguisse responder.
Ela ficou muito impressionada com sua sabedoria. Não só pelo que respondeu, também pelo seu palácio, os alimentos servidos à mesa, o alojamento de seus oficiais, os criados e copeiros do rei, seus uniformes e até os holocaustos que Salomão fazia no Templo do Senhor.
Maravilhada, declarou a Salomão que tinha ouvido muitas coisas grandiosas a seu respeito. Tudo era verdade. Mas ela não acreditava. Teve que ver com seus olhos. E seu testemunho foi de que não lhe haviam contado nem a metade da verdade. Salomão ultrapassava em muito a tudo que ouvira falar.
Afirmou que eram felizes suas mulheres, seus servos e todos que continuamente estavam em sua presença e o ouviam.
Como é maravilhoso estar na presença de alguém que se faz famoso por causa do nome do Senhor e não por seus próprios méritos!
A rainha também bendisse ao Senhor, o Deus de Salomão, que se agradou dele e o colocou sobre o trono de Israel. Ela reconheceu que, por causa do amor leal e eterno do Senhor para com Israel, o Senhor havia feito Salomão rei e elevado sua majestade, para estabelecer a justiça e a verdade.
Ela o presenteou com quatro mil e duzentos quilos de ouro, muitas especiarias e pedras preciosas. Nunca chegou um carregamento tão grande de especiarias em Israel como o que a rainha de Sabá trouxe para Salomão.
Salomão também presenteou a rainha. Ele deu tudo que ela desejou levar para sua terra, além do que lhe deu por sua generosidade real. Ela voltou ao seu país, muito satisfeita.
A sabedoria de Salomão, que vinha do Senhor, atingiu seu objetivo: honrar o nome do Senhor. Salomão ficou conhecido em todas as regiões ao redor de Israel, por causa do nome do Senhor. Ou seja, o nome do Senhor ficou conhecido na vida de Salomão.
Quando a rainha de Sabá falou sobre Salomão, ela bendisse ao Senhor que o colocara como rei, por amor a Israel, para que a justiça e a verdade fossem estabelecidas. Não o nome de Salomão. Mas a justiça e a verdade. Era o nome do Senhor que estava em destaque.
Quando falam sobre nós é assim também? O nome do Senhor é glorificado? As pessoas enxergam que estamos ocupando um lugar por causa do Senhor, para Sua glória, para que a justiça e a verdade sejam estabelecidas? É Seu nome que está em destaque em nossas vidas?
Que andemos nos caminhos do Senhor de tal modo que nossos nomes estejam associados ao dEle. E mais, que Ele cresça e nós diminuamos. A cada dia.
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Texto semelhante:
http://www.espalhandoasemente.com/2018/09/a-rainha-de-saba.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário