Leitura do dia 06/05.
Na postagem anterior, vimos que Neemias e os líderes de Judá se propuseram à reconstrução do templo. Ainda que os inimigos tenham se levantado, zombando e ameaçando-os.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/05/neemias-211-20.html
Agora, caminharemos pelas páginas do capítulo três do livro de Neemias.
Sabe quem começou a obra da reconstrução? O próprio sumo-sacerdote Eliasibe, e os outros sacerdotes. Eles não se incomodaram em colocar a mão em entulhos e começar a obra. Começaram a reconstrução na Porta das Ovelhas. Ah, como isso é significativamente simbólico, não?
Eles consagraram, colocaram a porta no lugar e reconstruíram o muro. Foram até à Torre dos Cem. Também a consagraram e continuaram até à Torre de Hananel. Os habitantes de Jericó trabalharam ao lado deles. E ao lado destes estava Zacur.
O capítulo nos fala detalhadamente da reconstrução. Um ao lado do outro. Levantando muros. Sem discussões. Independente de suas posições e profissões. Colocando vigas. Levantando portas. Colocando ferrolhos e trancas. E até telhados.
Os únicos que não quiseram se envolver, para sua própria vergonha, foram os líderes de Tecoa. Mas o restante, não importava quem fossem, estavam envolvidos. Governadores, ourives, fabricantes de perfumes, negociantes, sacerdotes, levitas, servidores do templo. Até as filhas de Salum, governador da metade do distrito de Jerusalém, consertaram o muro. Neemias também. Até que chegaram à Porta das Ovelhas, onde tudo havia começado.
Que estejamos na lista dos que se voluntariam e trabalharam, reconstruindo os muros, colocando as portas e fazendo o necessário.
Precisamos de homens e mulheres que reconstruam. Quantos muros estão destruídos, impedindo que pessoas conheçam o Evangelho puro do Senhor. Que trabalhemos nessa reconstrução. Que ignoremos as zombarias e ameaças. E que o Senhor nos abençoe. E sejamos conhecidos como reparadores de muros.
"Reconstruirão as ruínas desertas de suas cidades e serão conhecidos como reparadores de muros e restauradores de ruas e casas". - Isaías 58.12
Amanhã continuamos. Leremos a partir do capítulo quatro. Até o capítulo sete.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário