segunda-feira, 6 de maio de 2019

Neemias 2.11-20

Leitura do dia 06/05.

Na postagem anterior, vimos que Neemias ouviu de Artaxerxes  a pergunta "o que você quer que eu faça"? Ele pediu para ir a Jerusalém, reconstruí-la. http://www.espalhandoasemente.com/2019/05/neemias-21-10.html

Quando chegou lá, descansou. Três dias depois saiu, para avaliar a situação da cidade. Não havia contado a ninguém qual sua intenção. Intenção esta colocada em seu coração pelo próprio Senhor.

Saiu discretamente à noite. Levou poucos homens. Nenhum animal de carga. Exceto o que estava montando. Quando chegou ao lugar onde o animal não passava, desceu e foi a pé. Eram muitos entulhos espalhados. Aquilo não seria um obstáculo para um homem que deixara o palácio e enfrentara toda aquela jornada até chegar ali.

Depois que inspecionou tudo, Neemias convocou os principais de Jerusalém e os sacerdotes. Lembrou-lhes a terrível e vergonhosa situação em que estavam. E os chamou a reconstruírem com ele o muro de Jerusalém e colocar um fim naquela vergonha. Enfim, contou como a boa mão do Senhor estivera sobre ele quando conversou com Artaxerxes.

Todos responderam positivamente. Estavam animados para realizar essa boa obra, a reconstrução dos muros de Jerusalém.

Mas, quando Sambalate, o horonita, Tobias, o oficial amonita e Gesém, o árabe, ficaram sabendo, correram para zombar deles. E não apenas zombar, mas acusá-los de estarem se rebelando contra o rei, em uma ameaça velada de acusação diante daquele.

Neemias, meu herói querido, não se deixou abater. Respondeu que o Deus lhes concederia êxito nesta empreitada. E eles, Seus servos, começariam a reconstrução do muro. Quanto a eles, não tinham participação nenhuma, nem direito legal ou histórico sobre Jerusalém. Uau!

Quero convidá-lo a ler o texto "Neemias, um homem de oração".
http://www.espalhandoasemente.com/2017/05/neemias-um-homem-de-oracao.html

Depois da leitura, continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário