Leitura do dia 08/05.
Na postagem anterior, vimos o povo de Israel sedento pela Palavra do Senhor. Como devemos estar. A cada dia.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/05/neemias-81-18.html
Agora, continuamos através do capítulo nove de Neemias.
Israel se reuniu novamente. Agora, jejuavam. Vestidos de saco. Jogaram terra sobre suas cabeças, em sinal de constrição e humilhação. Santificaram-se. E confessaram seus pecados e de seus antepassados.
Foi assim: Por três horas ficaram em pé, enquanto ouviam o Livro da Lei do Senhor. Depois, confessaram seus pecados. E adoraram o Senhor por mais três horas. Ninguém tinha pressa de ir embora. Ficaram seis horas diante do Senhor.
Alguns levitas estavam em pé na plataforma e clamavam em alta voz ao Senhor. Depois, chamaram todos para que se levantassem e louvassem. Então, oraram. Em sua oração, contaram toda a história, desde Abrão tornando-se Abraão, até o dia em que estavam vivendo.
Lembraram-se dos pecados de seus antepassados. Dos livramentos do Senhor. E clamaram. Agora, eram escravos na terra que o Senhor lhes dera.
Quando os levitas terminaram a oração, todos resolveram fazer uma aliança solene, de que serviriam o Senhor. O documento foi selado. Os líderes, levitas e sacerdotes assinaram a aliança.
Que lindo! Quando lemos Sua Palavra, não há como ficarmos imunes a ela. É viva e eficaz. Traz vida.
“...Teus estatutos, que dão vida a quem lhes obedece”. – Neemias 9.29c
Que tenhamos vida!
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário