Leitura do dia 22/06.
Continuamos nossa caminhada através de Salmos.
Ontem vimos o Senhor Jesus pelos olhos de Davi. Também vimos como é feliz os que temem ao Senhor e tem prazer em obedecer Seus mandamentos.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-1101-7.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-1111-11210.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-1131-1148.html
Hoje caminharemos através dos Salmos cento e quinze a cento e dezoito.
No Salmo cento e quinze o salmista lembra que não somos dignos de louvor. Somente Ele é. Canta sobre os ídolos. Cegos, surdos, mudos e imóveis. Todos que os adoram tornam-se como eles. Cegos, surdos, mudos e imóveis. Ele está certo. Tornamo-nos semelhantes ao que adoramos.
A quem temos adorado? Com quem temos nos parecido?
Que nós confiemos no Senhor. Ele é nosso auxílio e escudo. Lembra de nós e nos abençoa. Abençoa todos que O temem. Grandes e pequenos.
Os mortos não podem louvá-Lo, mas nós, que estamos vivos, que fomos feitos vivos pela maravilhosa Redenção do Senhor, podemos. Que O louvemos.
O salmista também canta que os céus pertencem ao Senhor. A terra Ele deu à humanidade. Infelizmente, não temos feito um bom trabalho ao longo de todo o tempo em que recebemos esse presente. Que, como filhos do Deus Vivo, possamos ser melhores mordomos. Que aprendamos a cuidar uns dos outros, dos animais e da natureza. Que sejamos proprietários melhores.
No Salmo cento e dezesseis, o salmista canta que ama o Senhor porque Ele ouve sua voz. Ouve suas orações. Por isso, por se inclinar para ouvir nossas orações, o salmista orará enquanto viver.
A morte o envolveu com suas cordas. Os terrores da sepultura o dominaram. Tudo que via era sofrimento e tristeza. Então, clamou o nome do Senhor. E o Senhor ouviu. E o livrou. Ah, ele canta, que sua alma volte ao descanso. O Senhor tem sido bom. Livrou sua alma da morte. Seus olhos, das lágrimas. Seus pés, da queda. Fez assim comigo também. Por isso, como o salmista, andarei em Sua presença enquanto viver. Fez com você? Então, faça o mesmo. Seja grato. Louve-O enquanto viver.
Que podemos fazer ao Senhor por todos os benefícios que nos tem feito? Que façamos como o salmista. Que celebremos o livramento que nos deu. Sim, louvemos Seu nome. Cumpramos nossos votos. Ofereçamos nossos sacrifícios com ações de graças.
O Salmo cento e dezessete é o menor capitulo da Bíblia. Tem apenas dois versículos. Quero lembrar que esta divisão foi feita muitos séculos após este livro estar escrito. O Salmo canta que todas as nações e todos os povos devem louvar o Senhor. Porque grande é Seu amor por nós. Sua fidelidade dura para sempre. http://www.espalhandoasemente.com/2016/03/o-deus-de-todas-as-nacoes.html
O Salmo cento e dezoito começa praticamente como o anterior termina. Que todos deem graças ao Senhor. Que todos digam que Seu amor dura para sempre. É a pura verdade. Num tempo em que nada tem durado muito, o amor do Senhor dura para sempre. Nunca acaba. Nunca sequer diminui sua intensidade. Seu amor é eterno. Ele está conosco. Não há o que temer. É muito melhor nos refugiarmos nEle que confiar em homens. Mesmo que sejam príncipes.
Ele também é nossa força. Nosso cântico. Nossa salvação. No acampamento dos justos há cânticos de alegria e vitória. Sua mão direita realiza grandes feitos. Ela se levanta em triunfo.
Assim como o salmista, posso dizer que não morri. Pelo contrário, viverei para contar o que o Senhor fez. Por mim e por todos nós. Entrarei como o salmista, pelas portas por onde entram os justos e louvarei o Senhor. Também darei graças porque respondeu minhas orações. Deu-me vitória.
http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/jesus-dorme-em-meio-tempestade-e-agora.html
Aqui também há uma profecia a respeito do Senhor Jesus. Ele é a Pedra que os construtores rejeitaram. Não era o modelo que queriam. Mas se tornou a pedra principal. A angular. Por obra do Senhor. É maravilhoso vê-Lo (Mateus 21.42-44).
E hoje, como ontem e como amanhã, é o dia que o Senhor fez. Que nos alegremos! Estamos vivos. Podemos louvá-Lo. Podemos, como Davi cantou, acordar o amanhecer com nossa canção (Salmo 108.2). http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-1071-10931.html
Que todos O louvem. Porque Ele é bom. Seu amor dura para sempre!
Amanhã continuamos. Leremos apenas um Salmo. O cento e dezenove. O maior capítulo das Escrituras. Um dos mais lindos também. Cento e setenta e seis versículos.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário