segunda-feira, 24 de junho de 2019

Salmo 119.73-80

Leitura do dia 23/06.

Continuamos em nossa caminhada. Através das estrofes do Salmo cento e dezenove.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-11965-72.html

Agora, leremos do versículo setenta e três ao versículo oitenta.

Iode
O salmista reconhece que foi formado pelo Senhor. Pede que lhe dê entendimento para aprender Seus mandamentos.

O que é aprender Seus mandamentos? Não são fáceis?

Ah, precisamos aprender o que está por trás de cada mandamento. Qual a motivação de cada um deles. Assim, realmente aprenderemos. Não os saberemos de cor. Viveremos cada um deles.

Seu desejo é ser um motivo de alegria para todos que temem ao Senhor. Que seja exemplo. Colocou toda sua esperança em Sua palavra. Sabe que Seus estatutos são justos. Que foi disciplinado por causa da fidelidade do Senhor. Que agora, depois de disciplinado, Seu amor o console. Que Sua compaixão o cerque. Para que viva. Tem prazer em Sua lei.

Deseja que os arrogantes, que mentiram a seu respeito, sejam envergonhados. Ele, no entanto, meditará nas ordens do Senhor. Que todos que O temem unam-se a ele. Sim, todos que conhecem Seus preceitos.

E, ah, que seja inculpável na obediência a Seus decretos. Assim, jamais será envergonhado. Que essa seja nossa oração. Sermos inculpáveis.

Que sigamos o conselho de Paulo: “Levem uma vida pura e inculpável como filhos de Deus, brilhando como luzes resplandecentes num mundo cheio de gente corrompida e perversa. Apeguem-se firmemente à mensagem da vida”. – Filipenses 2.15b-16a

Continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário