Leitura do dia 23/06.
Prossigamos nossa caminhada através dos versículos do Salmo cento e dezenove.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-11973-80.html
Agora, do versículo oitenta e um ao versículo oitenta e oito.
Kaf
O salmista está cansado. Como muitas vezes ficamos. Sente-se exausto de tanto esperar pelo livramento do Senhor, que a seu ver está demorando. Ah, como nos sentimos assim também. Esperamos e esperamos, achando que nunca virá. Ainda assim precisamos colocar nossa esperança em Sua palavra.
Seus olhos estão se esforçando para ver Sua promessa cumprir. Ele grita: quando o Senhor me consolará? Sente que, de tanto esperar, está enrugado, como uma vasilha de couro exposta por muito tempo à fumaça. Ainda assim, não se esquece de Seus decretos. Não pode. Como também não podemos. Mesmo quando estamos cansados. Exaustos. Com o rosto enrugado. E os olhos lacrimejados.
Está em perigo. Os arrogantes que não seguem a lei do Senhor (se seguissem, não seriam arrogantes). Abriram uma cova funda para pegá-lo. Quase acabaram com ele. Por isso está angustiado. Cansado de esperar. Ainda assim, cansado, confia que todos os mandamentos do Senhor são confiáveis. Não abandonou Suas ordens. Continuará obedecendo Seus preceitos. Pede que o Senhor o proteja daqueles que o perseguem sem motivo. Que, por Seu amor, preserve sua vida.
Está difícil? Vamos continuar. Só mais um pouco. Ele, com certeza, não nos abençoará. Suas promessas são fiéis. http://www.espalhandoasemente.com/2016/06/so-faltam-tres-dias.html
Que clamemos por Seu renovo. Que confiemos nEle. Em Sua palavra.
“Mas os que confiam no Senhor renovam suas forças; voam alto, como águias. Correm e não se cansam, caminham e não desfalecem”. – Isaías 40.31
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário