segunda-feira, 24 de junho de 2019

Salmo 119.89-96

Leitura do dia 23/06.

Não se canse.

Continuamos nossa caminhada pelo Salmo cento e dezenove.

Precisamos aprender e amar Sua palavra. Confiar nEle. E sermos renovados.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-11981-88.html

Agora, caminharemos através dos versículos oitenta e nove ao versículo noventa e seis.

Lâmed
O salmista fala da palavra do Senhor. Ela está firme nos céus. Sua fidelidade se estende através das gerações. Duradoura como a terra. Seus estatutos permanecem até hoje. Ela é atual. Leia e verá que foi escrita para nós. Nossos dias. Nossas circunstâncias. E tudo está a serviço de Seus planos. Volte a ler a última frase. Sim. Tudo está a serviço de Seus planos.

“E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com Seu propósito”. – Romanos 8.28

Será que é verdade? Sim, tudo está a serviço dEle e Seus planos. Lembra-se de José? Foi Ele, não seus irmãos que o levaram ao Egito.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-1051-45.html
http://www.espalhandoasemente.com/2015/11/amo-filmes.html

Mesmo quando estamos sofrendo e chorando, Ele fará com que aquela situação coopere para o nosso bem. Mesmo quando não conseguimos enxergar. Mesmo quando nos sentimos como o salmista versículos atrás, enrugados, de tanto esperar, como uma vasilha de couro na fumaça (Salmo 119.83).

Para passarmos por essas situações precisamos ter Sua lei como nosso prazer. Se não, com certeza, morremos em nosso sofrimento e não enxergamos Seus propósitos. Isso quase aconteceu comigo.

Que jamais esqueçamos Suas ordens. É por meio dela que o Senhor nos dá vida. Somos dEle. Que Ele nos salve. Temos buscado conhecer e obedecer Suas ordens. Mesmo que o perverso fique à espreita. É em Seus preceitos que devemos meditar. Não nas circunstâncias ao nosso redor.

O salmista percebe que até a perfeição tem limite. Mas não há limite para os mandamentos do Senhor. Eles nos protegem. Nos dão vida.

Continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário