segunda-feira, 15 de julho de 2019

Cantares 4.1-6.13

Leitura do dia 13/07.

Continuamos nossa caminhada pelo livro de Cantares de Salomão.

Ontem vimos o amor do Amado e o anseio da Amada para estar em Sua presença.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/07/cantares-11-311.html

Hoje leremos a partir do capítulo quatro. Até o capítulo seis.

Como nos ama, nos admira! Somos a Noiva linda a Seus olhos. Sua querida. Inteiramente linda e perfeita. Não há na Noiva, pronta e ataviada para o Senhor, nenhum defeito.

"... Ele entregou a vida por ela, a fim de torná-la santa, purificando-a ao lavá-la com água por meio da palavra. Assim o fez para apresentá-la a Si mesmo como Igreja gloriosa, sem mancha, ruga ou qualquer outro defeito, mas santa e sem culpa". - Efésios 5.25b-27

Precisamos nos manter sempre puros diante do Senhor. Não pode haver defeito em nós. Nenhuma mancha, nenhuma ruga. Nada que nos desabone.

Quando Ele conquista nossos corações, conquistamos o dEle. Ele se deixa encontrar. Deixa ser conquistado pelo nosso amor. Somos Sua amiga, Sua noiva. O Senhor considera nosso amor delicioso. Melhor que o vinho. Nosso perfume, que é um reflexo dEle mesmo, é agradável às Suas narinas. Nossos lábios, repletos de Sua palavra e Seu amor, são doces para Ele, como o néctar. Nossas vestes, que Ele mesmo nos ofertou, são limpas e perfumadas como os cedros do Líbano.

Somos Seu jardim particular. Uma nascente fechada. Completamente escondida. Guardamos em nós um paraíso. Somente Ele pode desfrutar. Somos uma fonte de jardim. Um poço de água fresca. Que desce dos montes do Líbano, percorrendo cada encosta e levando vida por onde passamos.

“Pois as Escrituras declaram: Rios de água viva brotarão do interior de quem crer em mim.” – João 7.38

Como Ele nos vê de maneira maravilhosa! Que amor é esse? Como não retribuir tal amor, nos guardando apenas para Ele, sem olharmos para os lados, olhando apenas para Seus olhos?

Como não pedir a Ele que entre em Seu jardim e saboreie os melhores frutos? Quando O chamamos, Ele vem. Atende nosso anseio. Entra em Seu jardim. E se apodera do que é apenas dEle, nossas vidas.

Como dormir e não estar com o coração desperto, pronto para ouvir Sua batida à porta? Como não atender Seu pedido, quando carinhosamente nos pede que abramos a porta para que deixe-O entrar?

Não podemos ignorar. Não podemos nos demorar. Sua voz é a própria doçura. Ele é mais desejável que qualquer outro deus. O único que preenche nosso ser completamente.

Somos dEle. Ele é nosso. Somos lírios em meio a espinhos. E é entre nós que Ele pastoreia.

Aprendamos a desejar e discernir a presença do nosso doce Amado.

Continuamos amanhã. Leremos os capítulos sete e oito.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário