Leitura do dia 14/07.
Continuamos nossa caminhada através das páginas de Cantares de Salomão.
Ontem vimos como nos enxerga. Somos Seu jardim fechado. Pertencemos apenas a Ele. Somos Sua delícia. http://www.espalhandoasemente.com/2019/07/cantares-41-613.html
Hoje leremos os capítulos sete e oito desse maravilhoso cântico.
Não sei quanto a você, mas eu, cada vez que leio esse livro, me apaixono, “reapaixono” pelo Senhor. É muito amor. Parece que as palavras gotejam amor. Penetram nossa alma. Escorrem por nossos dedos. Por nossos corações.
O Amado admira a Amada. Deseja que seus beijos sejam como o melhor vinho. Ela, totalmente entregue, concorda. Sim, seus beijos serão como vinho que escorre para Seu amado. Que flui suave por lábios e dentes. Ela é dEle. Ele a deseja. Como deve ser.
Se nos chama, que respondamos a Ele com a mesma doçura com que somos chamados. Que O chamemos para estar conosco. Para passarmos a noite juntos. Para levantarmos cedo e continuarmos em Sua presença, indo onde as videiras brotam (João 15.1). Onde as flores abriram. Onde as romãs estão em flor. Ali, daremos a Ele todo nosso amor. Não à vista de ninguém. Mas em secreto. Apenas Ele e nós. Temos delícias para lhe entregar. Guardamos apenas para Ele.
Que nosso coração anseie por Ele. Que estejamos em Seu coração, como um selo, como um selo sobre Seu braço. Ah, que maravilha, nossos nomes estão escritos na palma de Suas mãos. Não se esquece de nós. Somos Sua Amada. Seu amor (Isaías 49.16).
O que nos une é amor. O amor que arde como fogo. Não um fogo qualquer, mas labaredas intensas. Nem as muitas águas seriam capaz de apagar tal amor. Nem mesmo um rio conseguiria afogá-lo. Se tentassem comprar esse amor com todas as riquezas, sua oferta seria completamente desprezada. Ele nos ama com amor leal. Amor eterno. Entregou Sua vida, voluntariamente, por nós (Gálatas 1.4).
Quando olha para nós, que possa se agradar do que vê. Que Seu coração se alegre ao nos olhar.
Ele deseja nos ouvir. Os que moram conosco nos ouvem. Ouvem nosso lamento, nosso choro, nossa alegria, nossa vitória. Ele também deseja ouvir. Nossa voz é doce a Seus ouvidos.
Ah, meu Amado, venha correndo! Meu coração anseia por você, muito mais que os guardas pelo romper da manhã (Salmo 130.6).
Terminamos aqui o livro de Cantares de Salomão. Um cântico lindo entre um homem e uma mulher. Entre o Senhor e Sua Noiva.
Que tenhamos nos apaixonado novamente. Que nosso amor por Ele se renove a cada manhã. Que não o vendamos nem por todas as riquezas existentes neste mundo. Seu amor é único. Leal. Puro. Verdadeiro. E eterno.
Continuamos amanhã. Iniciaremos o livro de Isaías. Leremos do capítulo um ao capítulo três.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário