segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Isaías 60.1-22

Leitura do dia 03/08.

Na postagem anterior vimos que a situação na época de Isaías é semelhante a de hoje.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/08/isaias-591-21.html

Continuamos através do capítulo sessenta de Isaías.

O Senhor promete um futuro para Jerusalém.

Sabemos que após as invasões e o exílio, Jerusalém voltou a ser habitada. No entanto, novamente se afastou do Senhor e novamente foi destruída. Depois, novamente foi habitada.

Agora, esperamos por uma nova Jerusalém. Essa promessa fala dessas duas épocas. Uma, que já aconteceu. Outra, que esperamos acontecer.

O Senhor fala que, apesar das trevas cobrirem a terra, Jerusalém deve se levantar. E brilhar. Para que todas vejam. Sobre ela se levanta e reluz a glória do Senhor. Somos Sua Jerusalém. Sua amada noiva.

As nações devem olhar para nós, Seu povo. Os filhos do Senhor voltarão. Virão de terras distantes. Serão carregados nos braços. As riquezas das nações serão entregues ao Senhor.

Qual a maior riqueza de uma nação? Seu povo.

Os povos se voltarão para Ele. E O adorarão. Entregarão a Ele suas ofertas. Seus sacrifícios. E o Senhor aceitará. Seu templo será ainda mais glorioso. Como nunca.

Isaías teve uma visão fabulosa. Ele viu “navios voando”. Vinham dos confins da terra. De nações que confiavam no Senhor. Seu povo voltando para casa, para Jerusalém. A de hoje e a eterna.

Ninguém queria o caminho do Senhor. Mas chegará um dia em que esse caminho será majestoso. Para sempre. Uma alegria para todas as gerações.

Que alegria! Uma cidade liderada pela paz. Governada pela justiça. A violência desaparecerá. A desolação e a destruição chegarão ao fim. A salvação a rodeará como um muro. E o louvor estará nos lábios de todos que entrarem por suas portas. O sol não precisará brilhar mais de dia. A lua não precisará estar no céu à noite. O próprio Senhor será a luz eterna da cidade. Sua luz nunca deixará de brilhar. Todo o povo que habitará nesta cidade será justo. O Senhor os plantará com Suas próprias mãos. Com um propósito: manifestar Sua glória.

Sabe quando isso acontecerá? No tempo certo, o Senhor disse.

Que aguardemos com esperança o tempo certo. Quando a justiça não andará mais cambaleando pelas ruas. Nem a honestidade será banida de nossas cidades. Quando a paz será líder. E a justiça governará. O Senhor será nosso sol. O Sol da Justiça.

Ansiamos por esse dia, como João ansiou quando teve as visões registradas em Apocalipse. Como Isaías deve ter ansiado também.

"O Espírito e a noiva dizem: 'Vem!'. Que todo aquele que ouve diga: 'Vem!'. Quem tiver sede, venha. quem quiser, beba de graça da água da vida". - Apocalipse 22.17

Continuamos amanhã. Leremos a partir do capítulo sessenta e um. Até o capítulo sessenta e três.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário