quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Isaías 64.1-66.24

Leitura do dia 05/08.

Continuamos nossa caminhada pelas páginas do livro do profeta Isaías.

Na postagem anterior, vimos mais uma profecia sobre o Senhor Jesus, que se cumpriu em Nazaré. A oração de Isaías por Jerusalém. O julgamento do Senhor a Seus inimigos. E Seu mandamento, para que não deixemos de orar, até que Ele complete Sua obra.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/08/isaias-611-6319.html

Agora, caminharemos através dos últimos capítulos desse maravilhoso livro. A partir do capítulo sessenta e quatro. Até o capítulo sessenta e seis.

O anseio de Isaías também é o nosso. Ele e nós suspiramos! Queremos, com todas as nossas forças que o Senhor abra os céus novamente e desça. Que os montes tremam diante de Sua presença. Que as nações estremeçam e Seus inimigos entendam a razão de Sua fama, entendam quem, de fato, Ele é.

Isaías olha para trás e nós, olhamos com Ele. Nos lembramos quando há muito tempo atrás Ele realizou coisas maravilhosas que não eram esperadas. Sim, os montes tremeram diante dEle.
https://www.youtube.com/watch?v=2MZSi5nxhzk

Então Isaías escreve uma declaração que se tornou meu versículo preferido. Nunca, jamais, desde que o mundo é mundo, nenhum ouvido ouviu, nenhum olho viu, um Deus como o Senhor! Um Deus que trabalha a favor dos que esperam nEle. Volte e leia de novo! O Todo-Poderoso trabalha a favor de todos os que esperam nEle.

Não conseguimos uma solução? Não há o que fazer? Só o Senhor pode resolver? Anime-se! Ele é o único Deus que trabalha a favor dos que esperam nEle. Em quem temos esperado? NEle? Ótimo. Está trabalhando a nosso favor.

Ele, o Todo-Poderoso recebe de braços abertos os que praticam a justiça com alegria, os que seguem Seus caminhos. Estamos praticando a justiça alegremente? Estamos seguindo Seus caminhos? Podemos correr para Seus braços. Ele está nos esperando e nos recebe de braços abertos!

Mas, o pecado nos afasta dEle. Faz com que nossos atos de justiça sejam apenas trapos imundos. O pecado nos leva como folhas carregadas pelo vento. Sem destino. Se estamos vivendo longe dEle, em pecado, precisamos voltar. Nos arrepender. Invocar Seu nome. Ele sempre nos recebe com Seus braços abertos, transbordando amor. http://www.espalhandoasemente.com/2018/03/sou-o-filho-mais-novo.html

Sim, Ele é o Senhor, grande em misericórdia. O Senhor que está sempre pronto a atender. Mas, como atender, se ninguém Lhe pede ajuda? Ele está pronto para ser encontrado. Mas como? Se ninguém O procura.

Até para uma nação que não invocava Seu nome, Ele, em Sua bondade, disse: “Aqui estou! Aqui estou!”. Isaías nos conta que o Senhor abriu (e abre) todos os dias Seus braços a um povo rebelde. Ainda assim, muitos de nós seguem seus próprios caminhos. Suas próprias ideias distorcidas. O dia todo insultando-O abertamente. Adorando ídolos em seus jardins, seus lugares secretos. Queimando ali incenso, em seus altares. Andando à noite no meio das sepulturas e, ao invés de consulta-Lo, consultando os mortos. Comendo alimentos proibidos. E se achando santos. Olhando para outros, ordenando que não se aproximem, para não contaminá-los. Considerando-se mais santos que todos. Mais sábios. Mais poderosos. Pessoas que se tornaram um fedor em Suas narinas. Uma fumaça irritante que não passa.

Apesar de tudo, o Senhor não destruirá a todos indistintamente. É possível encontrar uma ou outra uva boa num cacho de uvas pobres. E Ele as procura.

Que tipo de uvas somos? As podres? Ou as boas, ainda que num cacho de uvas podres? Somos os que se voltam para Ele, os que ouvem Sua voz, os que atendem quando chama?

Então, novamente Isaías parece se transformar no livro de Apocalipse. Ele viu novos céus e novas terras. Uma nova Jerusalém, que será fonte de alegria. Seu povo será uma fonte de alegria.

Ele abençoará os de coração humilde e oprimido. Abençoará os que tremem diante de Sua palavra. Diante do que temos tremido? De Sua palavra ou de ensinos de homens, de vãs filosofias, de alinhamentos inúteis e ciências humanas?

Temos uma escolha a fazer. Todos os dias. Somos os que escolhem seguir seus próprios caminhos? Ele não aceitará nossas ofertas. Não aceitará nossas vidas. Ele conhece nossos pensamentos. Nossos corações. Estaremos entre os que O adorarão para sempre ou entre os que sofrerão o mais absoluto horror?

Que saibamos escolher! Que escolhamos o Senhor! Que tremamos apenas diante dEle e de Sua palavra. Eternamente.

Aqui terminamos o livro de Isaías. Amanhã iniciaremos uma nova jornada através das páginas do profeta Jeremias. Leremos os primeiros três capítulos.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário