Leitura do dia 21/09.
Na postagem anterior vimos que precisamos fazer parte, ativamente, do poderoso exército do Senhor. Ele é nosso comandante.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/09/joel-21-32.html
Agora, caminharemos através do capítulo três de Joel.
O Senhor fala que, no tempo em que restaurar Judá e Israel, reunirá todas as nações no Vale de Josafá. Josáfá significa “O Senhor julga”. Todos serão reunidos para Seu justo juízo.
Ele julgará os que maltrataram Seu povo. Que os transformaram em escravos. Que trocaram meninos por prostitutas e meninas por vinho. Para se embriagar.
Se alguma nação tem algo contra Ele, deve tomar cuidado. Ele lhes dará o que merecem por causa de suas ações. Tiro, Sidom e a Filistia roubaram Sua prata, Seu ouro, Seus tesouros preciosos e os colocaram nos templos de seus ídolos. Venderam os habitantes de Judá e Jerusalém aos gregos, que os levaram para longe de sua terra natal.
O Senhor os trará de volta. De todos os lugares para onde foram vendidos. E julgará. Todos serão julgados no vale de Josafá. Todos devem ser avisados. Todos devem se preparar. Que os melhores soldados sejam convocados. Que todos avancem para a batalha. Que transformem seus arados em espadas e suas podadeiras em lanças. Que ninguém fique sem treino, mesmo que seja o mais fraco.
Esse dia aconteceu, como um sinal para o que ainda acontecerá.
Joel clama que o Senhor convoque Seus guerreiros! Que clamemos também! Está na hora da batalha.
"Estas foram Suas instruções: 'A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Orem ao Senhor da colheita; peçam que Ele envie mais trabalhadores para Seus campos'". - Lucas 10.2
Está na hora de lançar a foice. A colheita está madura. Pronta para ser colhida. As uvas estão prontas para serem pisadas. O tanque de prensar está cheio (João 4.35-37).
Multidões esperam no vale da decisão. É ali que o dia do Senhor chegará. Em breve. Se você está nesse vale, decida-se. Escolha em qual exército você vai se alistar. Ninguém ficará sem alistamento.
Dias terríveis estão para vir. O Senhor falará desde Sião, como um leão que ruge. Falará desde Jerusalém, como um trovejar. Os céus e a terra tremerão. Mas Ele será refúgio para Seu povo. Uma fortaleza. Podemos confiar.
Então, quando essas coisas acontecerem, saberão que Ele é Senhor. Que habita em Sião. Sua terra será santa porque Ele é santo.
Haverá abundância. Nunca mais faltará vinho. Nem leite. Uma fonte brotará do templo do Senhor. E regará o Vale das Acácias (Sitim). http://www.espalhandoasemente.com/2019/09/ezequiel-461-4835.html
Joel fala que o Egito será transformado em uma terra desolada. Edom será um deserto. Atacaram Judá. Mataram inocentes em sua terra. Quanto a Judá, ficará cheia de gente. Para sempre. Jerusalém permanecerá por todas as gerações. Os crimes que ainda não foram perdoados, serão.
Ah, que voltemos nossos olhos para o Senhor. Que sondemos nossos corações. Que nos arrependamos. Para sermos perdoados. Para estarmos com Ele, eternamente.
"Felizes aqueles que lavam suas vestes. A eles será permitido entrar pelas portas da cidade e comer do fruto da árvore da vida. De lado de fora da cidade ficam os cães; os feiticeiros, os sexualmente impuros, os assassinos, os adoradores de ídolos e todos que gostam de praticar a mentira". - Apocalipse 22.14,15
Que livro fantástico! Apenas três capítulos e poderíamos ficar aqui, caminhando por eles, por um bom tempo. Continue cavando os tesouros escondidos. Leia novamente.
Continuamos amanhã. Iniciaremos um novo livro, Amós. Cavemos. Leremos os três primeiros capítulos.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário