domingo, 22 de setembro de 2019

Oseias 7.1-8.14

Leitura do dia 18/09.

Continuamos nossa caminhada pelo livro de Oseias.

Ontem vimos as advertências do Senhor, ao Seu povo e aos sacerdotes. Que se prostituíram com outros deuses.

Também vimos o clamor de Oseias para que todos se voltassem ao Senhor e O conhecessem. Quando O buscamos, Ele se revela.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/09/oseias-41-611.html

Hoje, caminharemos através dos capítulos sete e oito.

O Senhor fala que quando se dispõe em mudar a sorte de Seu povo, eles se desviam mais ainda. Praticam maldade e falsidade. Por dentro há ladrões, por fora uma horda de salteadores. Todos são adúlteros. O povo, os sacerdotes, o rei, o príncipe. Corromperam-se com o vinho. Não há ninguém que O invoque. Consomem os juízes. Não há mais justiça.

Efraim se misturou com os povos que não temem o Senhor. Isso consumiu suas forças. Fez com que envelhecesse. Mas está tão envolvido que não consegue perceber. Não tem mais entendimento. Perdeu-se por completo.

O desejo do Senhor é remi-los, mas só falam mentiras sobre Ele. Fugiram e se rebelaram. Não O buscam. Ajuntam-se para comer e beber, não para buscá-Lo. Rebelaram-se contra Ele. Embora tenha sido Ele quem os ensinou e os fortaleceu, maquinam contra Ele. Voltam-se para seus ídolos. Suas línguas cheias de insolência.

Porque Israel rejeitou o bem, será castigado. Será perseguido pelo inimigo.

Fizeram tudo sem consultar o Senhor. Por causa de seus ídolos serão destruídos. Semearam ventos, colherão tempestade. Não haverá seara. Se houver, não as comerão. Será dada a outros.

Israel foi devorado por causa de seus pecados. Agora está entre as nações como coisa que ninguém deseja. Quando deveria ser benção para elas, é apenas algo inútil, indesejado (Gênesis 12.1-3).

Não conseguem entender Sua palavra. Não conseguem decifrar Seus preceitos. São estranhos para eles. Porque não O conhecem. Perderam os ouvidos que deviam ouvir.

Israel se esqueceu de Seu Criador. Edificou palácios. Judá multiplicou cidades fortes. Acreditam que isso é prosperidade. Que é crescer. Mas estão longe do Senhor. E serão julgados.

Que nada nos afaste de nosso Criador. Que não desejemos crescer sem Ele. Nada tem valor se Ele não estiver conosco. Se não tivermos Sua benção e Sua companhia. Não existe nada melhor que Ele.
https://www.youtube.com/watch?v=wEO1YRxqG1A

Continuamos amanhã. Leremos a partir do capítulo nove. Até o capítulo onze.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário