Prosseguimos nossa caminhada através das páginas de João. Capítulo 12. Dos versículos 37 ao 50.
Ontem vimos o Senhor falar que o grão de trigo precisa cair na terra e morrer, para dar muito fruto.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/o-grao-de-trigo-precisa-morrer.html
Os dias estão passando e o dia de Sua entrega está prestes. Ele está disposto a fazer o que veio fazer. Se entregar por amor a cada um de nós.
Mesmo tendo feito tantos sinais miraculosos, como vimos em nossa caminhada, não creram nEle.
Aconteceu assim para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: “Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor?” (Isaías 53.1)
E também: “Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e Eu os cure.” (Isaías 6.10)
Sabemos que assim aconteceu porque estavam mais preocupados com o que pensavam. Queriam um Messias como imaginavam, moldados à sua vontade. Um Rei político, que restauraria a glória de Israel. Não entendiam que o plano do Pai é muito maior. Estavam preocupados com suas posições e vidas, antes e acima de qualquer coisa.
Por isso, muitos líderes dos judeus creram nEle, mas por causa dos fariseus, não confessavam sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga. A sinagoga era o centro de vida do povo judeu, onde tudo acontecia. Preferiam a aprovação dos homens que a aprovação de Deus.
Estamos acompanhando o Senhor. Ele diz em voz alta que quem nEle crê, não crê apenas nEle mas nAquele que O enviou. Também diz que quem O vê, vê Aquele que O enviou. Ele veio ao mundo como luz, para que todo o que nEle crê não permaneça nas trevas.
Temos visto que a verdade é luz. Ele é a luz do mundo. Ele é a verdade.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/jesus-e-luz-do-mundo.html
http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/a-verdade-e-uma-pessoa.html
Se alguém ouve Suas palavras e não as guarda, Ele não o julga. Não veio ao mundo para julgá-lo, veio para salvá-lo. http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/onde-temos-construido.html
Mas, Ele diz, há um juiz para quem O rejeita e não aceita Suas palavras. Esse juiz é a própria palavra que proferiu. Essa palavra o condenará no último dia, pois não falou por Si mesmo, mas o Pai que O enviou ordenou o que falar. E Ele falou.
http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/jesus-nos-chama-aprender-com-ele.html
O Senhor diz que sabe que o Seu mandamento é a vida eterna. Por isso o que Ele diz é exatamente o que o Pai O mandou dizer.
Suas palavras chocam. Mas são a verdade.
Jesus não inventa discursos mirabolantes como temos visto tantos por aí. Ele fala exatamente o que o Pai mandou falar. Nem mais, nem menos.
Que estejamos atentos. Que não sejamos enganados por discursos que falam menos do que o Senhor falou ou que acrescentem algo à Sua palavra.
E como saber? Só existe um meio, lendo Sua Palavra incansavelmente. Várias e várias vezes. Como quem se alimenta de pão. Pão sem mistura. Alimento puro. Que Ele nos dá em Sua Palavra. E que produz vida em nós. http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/o-pao-do-ceu.html
Vamos ficar aqui hoje. Amanhã continuamos.
O que mais Jesus dirá antes dos acontecimentos da Páscoa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário