quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Gênesis 46.1-34

Leitura do dia 14/01.

Na postagem anterior vimos que José disse a seus irmãos quem era. Enviou carruagens para trazer seu pai e toda sua família para o Egito.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-451-28.html

Agora, continuamos através do capítulo quarenta e seis de Gênesis.

Mas antes, gostaria que você lesse comigo o texto “Jacó, José não morreu, acredite”! Caso não tenha lido “José, o livro”, está na hora de ler também. Depois de lidos esses textos, continue.
http://www.espalhandoasemente.com/2015/11/jaco-jose-nao-morreu-acredite.html
http://www.espalhandoasemente.com/2015/11/amo-filmes.html

Jacó partiu para o Egito. Levou toda sua família. E todos os seus bens. Não deixou nada para trás.

Parou em Berseba e ali ofereceu sacrifícios ao Senhor, o Deus de Isaque, seu pai.

Lembre que era tempo de profunda escassez. Ainda assim ofereceu sacrifícios ao Senhor. seguir

Um novo tempo ia começar em sua vida. Estava deixando tudo que conhecia para trás. Precisava ter um tempo com Ele. antes de viagem.

O Senhor lhe falou à noite. Quando o chamou, Jacó imediatamente respondeu. Estava ali. À disposição do Senhor. Queria Sua palavra. Seu direcionamento.

O Senhor disse a Jacó que era o Deus de seu pai. Que não tivesse medo. Que descesse ao Egito. Lá, o Senhor faria de sua família uma grande nação. O Senhor iria com ele ao Egito. E certamente o traria de volta à Canaã. José estaria ao seu lado quando morresse.

Que notícia maravilhosa o Senhor lhe deu! Ele veria seu filho. Não morreria longe dele. José estaria ao seu lado. Melhor ainda: O Senhor iria com ele ao Egito. E o traria de volta à terra que havia prometido que seria dele e de seus descendentes.

Jacó, seus filhos e netos partiram de Berseba. Eram sessenta e seis os descendentes diretos de Jacó que foram ao Egito. Além deles, José e seus dois filhos que já estavam lá, totalizando setenta pessoas.

Quando estavam chegando ao Egito, Jacó enviou Judá para informar a José. José foi para Gósen para encontrar-se com seu pai. Imagine seu coração. Pouco tempo antes não havia nenhuma esperança de saber notícias, agora o veria! E Jacó, que nunca soube de fato o que acontecera. Agora, encontraria seu filho!

Eles se abraçaram. José chorou, sem soltá-lo, durante muito tempo. Até que Jacó disse que agora poderia morrer pois havia visto José e sabia que estava vivo.

Antes Jacó presumia que José havia morrido, que um animal feroz o devorara. Não sabia o que havia acontecido. Agora Jacó sabia. José estava vivo.

José disse à sua família que iria levá-los a Faraó. Ele lhes perguntaria sua profissão. Deveriam dizer que eram pastores e haviam trazido todo seu gado. Então, Faraó lhes permitiria viver na região de Gósen porque os egípcios desprezavam os pastores.

Continuamos na próxima postagem. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário