Continuamos nossa caminhada pelo livro de 2 Reis.
Ontem vimos Amazias, rei de Judá, desafiar Jeoás, rei de Israel. Amazias queria guerrear contra ele. Jeoás aconselhou Amazias a ficar quieto.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/amazias-inicia-seu-reinado.html
Hoje, caminharemos ainda através do capítulo quatorze. Do versículo onze ao versículo vinte e dois.
Não devemos ir para qualquer tipo de guerra. Amazias não ouviu a advertência de Jeoás e foi. queria mostrar sua força. Os dois se enfrentaram no território de Judá, em Bete-Semes.
Judá foi derrotado por Israel. Cada um, vergonhosamente, fugiu para sua casa.
Jeoás prendeu Amazias. Foi até Jerusalém. Derrubou cento e oitenta metros da muralha da cidade. Desde a porta de Efraim até à porta da Esquina. Tomou todo o ouro, prata e os objetos que estavam na Casa do Senhor e no palácio real. Levou reféns e voltou à Samaria.
Amazias viveu mais quinze anos após a morte de Jeoás. Tramaram contra ele em Jerusalém. Perseguiram-no até Laquis e lá o mataram. Seu corpo foi levado a cavalo para Jerusalém e enterrado junto de seus antepassados, na Cidade de Davi.
Todo o povo de Judá escolheu Azarias, chamado também de Uzias para ser rei em seu lugar. Uzias estava com dezesseis anos quando começou a reinar. Ele edificou a Elate e a devolvou a Judá.
Amanhã continuamos. Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário