Leitura do dia 21/08.
Continuamos nossa caminhada através do livro de Jeremias.
Na postagem anterior vimos Jeremias sendo levado para o Egito, em total desobediência do povo de Israel ao Senhor.
Também vimos que os acontecimentos são a colheita pelos pecados por eles cometidos. Estão sendo julgados pela idolatria. E não querem se arrepender. Ninguém escolheu servir o Senhor. http://www.espalhandoasemente.com/2019/08/jeremias-431-454.html
Agora, caminharemos a partir do capítulo quarenta e sete. Até o capítulo quarenta e nove.
Jeremias foi chamado para profeta às nações. Não apenas a Israel.
O Senhor lhe entrega mensagens contra várias nações. E ele as entrega, corajosamente.
Fala da destruição do Egito. De seu exílio. Também é o tempo de seu castigo. Seus deuses, seu faraó e seu povo serão castigados.
Fala a Israel que está com eles, mas não podem deixar de ser disciplinados. Não podem ficar impunes. O Senhor os disciplinará com justiça. Ele é a própria justiça.
Jeremias também fala contra a Filistia. Também serão julgados. E destruídos. O mesmo com Moabe. Toda sua terra será destruída. Suas crianças gritarão aos prantos. Seus refugiados choram e gritam de terror. Por um motivo: Confiaram em sua riqueza e habilidade. Seu deus Camos será levado ao exílio, junto com seus sacerdotes e oficiais.
Ninguém escapará. A espada é do Senhor. É seu justo julgamento entrando em ação, e maldito é aquele que faz o trabalho do Senhor com negligência. O Senhor, no entanto, chora por Moabe. Seu coração geme como uma flauta. Mas, Moabe será destruída. Deixará de ser nação. Se exaltou diante do Senhor. Seu orgulho, arrogância, soberba e seu coração são altivos. O Senhor conhece sua insolência. Seu povo oferece sacrifícios aos ídolos e queima incenso a deuses falsos.
Como estamos? Podemos ficar tranquilos quando o Senhor nos julgar? Temos amado apenas a Ele ou ido atrás de ídolos que fizemos com nossas próprias mãos?
Ainda dá tempo de voltarmos. De obedecermos. E amá-Lo.
Continuamos na próxima postagem. Leremos a partir do capítulo quarenta e nove. Até o capítulo cinquenta.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário