Leitura do dia 09/11.
Na postagem anterior vimos o Senhor aparecer a Seus discípulos. Ele deu-lhes instruções. Depois, foi elevado ao céu.
O Espírito Santo desceu sobre eles. Pedro discursou, testemunhando sobre Jesus. Era o dia da Colheita. Cerca de três mil pessoas se tornaram Suas testemunhas! http://www.espalhandoasemente.com/2019/11/atos-11-247.html
Agora, caminharemos através do capítulo três de Atos.
Um dia, por volta das três horas da tarde, Pedro e João foram ao templo para orar.
Todos os dias, um homem aleijado de nascença, era carregado para o lado da porta Formosa. Ficava ali pedindo esmolas aos que entravam no templo.
Quando viu Pedro e João entrarem, pediu-lhes dinheiro. Não levantaram suas cabeças e passaram direto. Não falaram que era um absurdo aquele homem se encontrar ali pedindo esmolas. Não torceram seus narizes. Olharam para ele.
Pedro ordenou que o homem olhasse para eles. O homem ficou olhando. Esperava receber alguma esmola. Então, Pedro disse que não tinha prata nem ouro, mas o que tinha ele lhe dava. Ordenou que o homem, em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levantasse e andasse!
Pedro segurou o homem. Ajudou-o a levantar. Lembre-se, era um aleijado de nascença. No mesmo instante, os tornozelos e os pés daquele homem foram curados e fortalecidos! Primeiro curados, em seguida, fortalecidos! Ele deu um salto! Levantou-se e começou a andar! Andar!
Mas não ficou por aí, saiu caminhando, saltando e louvando a Deus. Imagine sua alegria! Andar era pouco para ele. Queria saltar e louvar a Deus. Foi o que fez.
Entrou no templo com Pedro e João. A multidão reconheceu que era o mendigo que sempre pedia esmolas junto à porta. Ficaram perplexos! Agora ele caminha e louva a Deus!
Correram para o Pórtico de Salomão onde Pedro e João estava. O homem não se afastava deles.
Pedro, que não podia perder a oportunidade, dirigiu-se à multidão. Perguntou por que estavam tão surpresos. Por que olhavam para eles como se pudessem curar alguém? Não podiam.
Pedro falou que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó foi quem glorificou Seu Servo Jesus. O mesmo que eles traíram e rejeitaram diante de Pilatos, escolhendo que um assassino fosse liberto e Ele crucificado. Rejeitaram o Santo e Justo. Mataram o Autor da Vida. Mas Deus o ressuscitou dos mortos. Eles eram testemunhas! Pela fé no nome de Jesus aquele homem foi curado.
Não querendo acusar ninguém, disse que eles e seus líderes agiram na ignorância. Mas era necessário que Ele sofresse o que sofreu. Agora, porém, era hora de arrependimento. Que se arrependessem e se voltassem para Deus para serem perdoados. Explicou que foi dEle que Moisés falou. Foi dEle que outros profetas falaram. Através dEle, que era da descendência de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas. Deus O ressuscitou e O enviou primeiro a Israel, para abençoá-los, livrando-os de seus pecados.
Preste atenção: primeiro a Israel. Lembra o que Jesus ordenou?
"Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra". - Atos 1.8
Será que a multidão os ouvirá? Escolherão arrepender-se?
Veremos amanhã. Leremos a partir do capítulo quatro de Atos. Até o capítulo seis.
Que possamos aprender com Pedro a aproveitar todas as oportunidades para testemunhar de Jesus, o Cristo ressurreto!
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário