Leitura do dia 06/01 (Leitura Bíblica Anual).
Ontem, em nossa leitura diária, vimos os capítulos quinze a dezessete de Gênesis.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-151-20.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-161-16.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-171-27.html
Hoje, caminharemos através dos capítulos dezoito a vinte.
Nessa primeira postagem, leremos o capítulo dezessete. Do versículo um ao versículo quinze.
Novamente, e não muito depois, o Senhor apareceu a Abraão, junto ao bosque de carvalhos que pertencia a Manre, onde morava. Era a hora mais quente do dia. Abraão estava sentado junto à porta de sua tenda. Viu três homens aproximando-se. Correu-lhes ao encontro. Deu-lhes boas vindas, curvando-se até o chão. Convidou-os a descansarem à sombra da árvore enquanto preparava uma refeição. Eles aguardaram. Enquanto comiam, Abraão ficou à disposição deles. À sombra da árvore.
Eles perguntaram onde estava Sara. Abraão respondeu que estava na tenda. Um deles disse que no ano seguinte, por volta daquela mesma época, os visitaria novamente e Sara teria um filho. Quando Sara ouviu, riu-se consigo. Como poderia uma mulher de sua idade ter tal prazer, ainda mais quando, além dessa ser velha, seu senhor também era? Então o Senhor perguntou a Abraão porque Sara havia rido e dito se uma mulher de sua idade poderia ter um filho. Não existe nada difícil demais para o Senhor. Ela teria um filho como Ele disse. Sara ficou com medo e respondeu que não havia rido, mas o Senhor insistiu dizendo que ela, rira.
Como não rir diante de uma promessa tão impossível? Será que eu acreditaria, como Abraão creu? Até então, ela ouvia dizer que Abrão teria muitos descendentes. Até seu nome foi mudado para Abraão. Mas ela? Bem, seu nome foi mudado também. Era uma nova realidade. Seria verdade que a descendência de Abraão viria por ela? Será que realmente dentro de aproximadamente um ano terá um filho em seus braços, como sempre sonhou? Acredito que uma esperança começou a brotar dentro de seu coração. Lembre-se: nada é difícil demais para o Senhor.
Na próxima postagem, continuamos. Ainda hoje. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário