quarta-feira, 13 de março de 2019

1 Samuel 5.1-12

Leitura do dia 13/03.

Na postagem anterior vimos Israel sendo derrotado diante dos filisteus. Eli, Hofni e Fineias morreram. A arca foi levada.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/03/1-samuel-41b-22.html

Agora continuamos através do capítulo cinco de 1 Samuel.

A arca da aliança foi levada para Asdode. Lá, os filisteus colocaram-na no templo de Dagom, seu deus. Ela ficou ao lado de uma estátua de Dagom.

Pela manhã, os filisteus viram que a estátua de Dagom estava caída com o rosto em terra, diante da arca do Senhor.

Não entenderam o que aconteceu. Não há ninguém comparável ao Senhor, o único Senhor.

Colocaram a estátua em seu lugar. Na manhã seguinte porém, a estátua, que na verdade eles criam ser Dagom, estava novamente caída com o rosto em terra diante da arca da aliança. Desta vez, porém, a cabeça e as mãos de Dagom estavam quebradas, junto à porta.

Ah, que oportunidade maravilhosa para voltar às costas a Dagom e servir o Senhor de Israel. Infelizmente não foi o que aconteceu.

A mão do Senhor pesou sobre os moradores de Asdode e das cidades vizinhas. Quando o povo de Asdode percebeu o que estava acontecendo, clamaram que não podiam ficar com a arca do Deus de Israel. Sua mão pesara sobre eles e seu deus. Reuniram os governantes das cidades dos filisteus e perguntaram: “O que devemos fazer com a arca do Deus de Israel?”

Ao invés de tentarem conhecer ao Senhor, quiseram se livrar da arca. Mandaram-na para Gate.
Quando lá chegou, aconteceu o mesmo que acontecera em Asdode. O pânico tomou conta da cidade.

Mandaram a arca para Ecrom. Quando seus habitantes viram que estava entrando na cidade, se desesperaram. Estavam querendo matá-los?

Reuniram-se com os governantes filisteus mais uma vez. Suplicaram que a arca fosse levada para sua própria terra, antes que todos fossem mortos. Um pavor mortal se espalhara por todas as cidades dos filisteus. Os que não morreram, gemiam tanto que seu clamor subiu até o céu.

E quanto a nós? O que faremos com a arca do Deus de Israel?

Vamos procurar conhecê-Lo, cada dia mais? Ou, ao invés de temor, teremos pavor e O mandaremos para longe de nós?

"Ah, como precisamos conhecer o Senhor; busquemos conhecê-Lo! Ele nos responderá, tão certo como chega o amanhecer ou vêm as chuvas da primavera". - Oseias 6.3

Continuamos na próxima postagem. Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário