Leitura do dia 21/06.
Na postagem anterior, vimos como são felizes os que tem prazer em obedecer aos mandamentos do Senhor e andam em Seus caminhos.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-1111-11210.html
Agora, continuamos através dos Salmos cento e treze e cento e quatorze.
No Salmo cento e treze o salmista louva o Senhor. Canta que todos devem louvá-Lo. Que Seu nome seja bendito. Agora. Sempre. Em todos os lugares. Do Oriente ao Ocidente. Em todas as nações.
http://www.espalhandoasemente.com/2016/03/o-deus-de-todas-as-nacoes.html
Quem é semelhante a Ele? Podemos responder a uma só voz: “Ninguém”. Ele se inclina de Seu trono para ver o que acontece nos céus e na terra. Levanta o necessitado do pó. Ergue o pobre mesmo do lixo. Coloca-os entre príncipes. Importa-se com todos. Até com a mulher estéril que era totalmente desprezada. Ele a torna uma mãe feliz! Deus lindo! Louvado seja nosso Senhor.
O Salmo cento e quatorze canta a saída do povo de Israel do Egito. Judá tornou-se Seu santuário. Israel o Seu domínio. O mar viu o povo chegando e abriu para que passassem a seco. Até as águas do rio Jordão recuaram. Os montes saltaram como carneiros e as colinas, como cordeiros. A terra estremece na presença do Senhor. Ele transformou a rocha num açude. Fez nascer uma fonte de água em um rochedo. Tudo para mostrar Seu grande amor e poder.
Aqui, imaginando mar, rios e montes dançando diante do Senhor, terminamos nossa leitura de hoje.
Continuamos amanhã. Leremos a partir do Salmo cento e quinze. Até o Salmo cento e dezoito.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário