Leitura do dia 05/11.
Na postagem anterior vimos Jesus jantando na casa de Lázaro. Maria O unge com um perfume caro. Muitos creem em Jesus. Também vimos Sua entrada em Jerusalém.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/11/joao-121-19.html
Agora, caminhamos a partir do versículo vinte das páginas do capítulo doze de João.
Vamos acompanhar os próximos acontecimentos?
Entre os que tinham ido adorar na festa da Páscoa, havia alguns gregos. Eles vão até Filipe, que era de Betsaida da Galileia. Têm um pedido a fazer. Querem ver Jesus.
Filipe vai até André e os dois juntos vão até Jesus, com o pedido dos gregos. Jesus responde que chegou a hora do Filho do homem ser glorificado.
E diz que, verdadeiramente, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, fica sozinho, mas se morrer, dará muito fruto.
Diz que aquele que ama sua vida, a perderá. Enquanto o que odeia sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem O serve, precisa segui-Lo. Assim, onde Ele está, Seu servo também estará. Quem O serve, será honrado por Seu Pai.
São palavras profundas. O grão de trigo precisa sofrer a morte. Só assim, dará fruto. Jesus é o grão de trigo.
Se amamos nossa vida como os fariseus têm demonstrado que amam as suas, perderemos a verdadeira vida. Mas se desprezarmos nossa vida aqui, em favor da vida eterna, nós a ganharemos. Normalmente Seus ensinos vão na contramão do mundo.
Se O servimos de fato, precisamos segui-Lo, por onde quer que vá. Para estarmos onde Ele está. Sempre. E o Pai nos honrará. Que magnífica promessa!
Jesus abre Seu coração. Sente-se perturbado. Mas pedirá ao Pai para salvá-Lo desta hora? Não. De jeito nenhum. Veio exatamente para isto. Para esta hora. Para aquilo que O perturba. Como nos ordenou fazer, está fazendo. Desprezando Sua vida.
Ele pede: “Pai, glorifica o teu nome!”.
Veio uma voz do céu dizendo que já O havia glorificado e O glorificaria novamente. Quem estava ali, disse que havia trovejado. Outros disseram que um anjo Lhe falou. Jejus fala que a voz veio por causa deles, não por Sua causa. Era um sinal.
É chegada a hora deste mundo ser julgado, do príncipe deste mundo ser expulso.
E quando Ele, Jesus, for levantado da terra, atrairá todos a Si. Ao dizer isso, estava indicando o tipo de morte que haveria de sofrer. http://www.espalhandoasemente.com/2018/04/jesus-e-uma-conversa-intrigante-no-meio.html
As pessoas não entendiam que Ele precisava morrer pelos nossos pecados. Fazer-se maldito por nós. Em uma cruz.
A multidão fala que a Lei ensina que o Cristo permanecerá para sempre. Não entendem o que quer dizer quando fala que o Filho do homem precisa ser levantado. Não entendem quem é o Filho do homem.
Jesus lhes diz que por mais um pouco de tempo a luz estará entre eles. Devem aproveitar para andar enquanto têm luz, para que as trevas não os surpreendam porque quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
Chama-os a crer na luz enquanto a têm, para que se tornem filhos da luz. Ele já lhes disse que é a luz do mundo. Então, está chamando-os a crerem nEle. http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/jesus-e-luz-do-mundo.html
Depois que falou essas palavras Jesus saiu. Escondeu-se deles. Sabemos que a hora está se aproximando. Quando será?
Os dias estão passando e o dia de Sua entrega está prestes. Está disposto a fazer o que veio fazer. Se entregar por amor a cada um de nós.
Mesmo tendo feito tantos sinais miraculosos, como vimos em nossa caminhada, não creram nEle. Foi assim para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: “Quem creu em nossa mensagem? A quem o Senhor revelou Seu braço forte?” (Isaías 53.1).
E também: “Endureça o coração deste povo; tape os ouvidos e feche os olhos deles. Assim não verão com os olhos, nem ouvirão com os ouvidos, não entenderão com o coração, nem se voltarão para Mim a fim de serem curados” (Isaías 6.10).
Sabemos que assim aconteceu porque estavam mais preocupados com o que pensavam. Queriam um Messias como imaginavam, moldados à sua vontade. Um Rei político, que restauraria a glória de Israel. Não entendiam que o plano do Pai é muito maior. Estavam preocupados com suas posições e vidas, antes e acima de qualquer coisa.
Por isso, muitos líderes dos judeus creram nEle, mas por causa dos fariseus, não confessavam sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga. A sinagoga era o centro de vida do povo judeu, onde tudo acontecia. Preferiam a aprovação dos homens que a aprovação de Deus.
Estamos acompanhando o Senhor. Ele diz em voz alta que quem nEle crê, não crê apenas nEle mas nAquele que O enviou. Também diz que quem O vê, vê Aquele que O enviou. Ele veio ao mundo como luz, para que todo o que nEle crê não permaneça nas trevas.
Temos visto que a verdade é luz. Ele é a luz do mundo. Ele é a verdade.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/jesus-e-luz-do-mundo.html
http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/a-verdade-e-uma-pessoa.html
Se alguém ouve Suas palavras e não as guarda, Ele não o julga. Não veio ao mundo para julgá-lo, veio para salvá-lo. http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/onde-temos-construido.html
Mas, diz, há um juiz para quem O rejeita e não aceita Suas palavras. Esse juiz é a própria palavra que proferiu. Essa palavra o condenará no último dia, pois não falou por Si mesmo, mas o Pai que O enviou ordenou o que falar. E Ele falou. http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/jesus-nos-chama-aprender-com-ele.html
Seu mandamento é a vida eterna. Por isso o que diz é exatamente o que o Pai O mandou dizer. Suas palavras chocam. Mas são a verdade.
Jesus não inventa discursos mirabolantes como temos visto tantos por aí. Fala exatamente o que o Pai mandou falar. Nem mais, nem menos.
Que estejamos atentos. Que não sejamos enganados por discursos que falam menos do que o Senhor falou ou que acrescentem algo à Sua palavra.
E como saber? Só existe um meio, lendo Sua Palavra incansavelmente. Várias e várias vezes. Como quem se alimenta de pão. Pão sem mistura. Alimento puro. Que Ele nos dá em Sua Palavra. E que produz vida em nós. http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/o-pao-do-ceu.html
Vamos ficar por aqui. Amanhã continuamos. O que mais Jesus dirá antes dos acontecimentos da Páscoa? Leremos a partir do capítulo treze. Até o capítulo quinze.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário