Ontem caminhamos em Gênesis, do capítulo vinte e um ao capítulo vinte e quatro.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-211-7.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-218-21.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-2122-34.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-221-24.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-231-20.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-241-67.html
Hoje, nossa caminhada será do capítulo vinte e cinco ao capítulo vinte e sete. Lembre-se, nosso alvo é lermos diariamente as Escrituras, terminando Apocalipse em dezembro (Leitura Bíblica Anual).
A primeira postagem será do versículo um ao versículo vinte e seis, do capítulo vinte e cinco de Gênesis. Abra sua Bíblia, leia primeiro e retorne aqui.
Abraão casou-se novamente. Teve muitos filhos. Mas deu tudo o que possuía para Isaque. A seus outros filhos, deu muitos presentes. Separou-os de Isaque, enviando-os para as terras do norte. Viveu cento e setenta e cinco anos. Morreu após uma longa e feliz vida. Seus filhos Isaque e Ismael o sepultaram. No mesmo lugar onde Sara estava sepultada, na caverna de Macpela, que ele havia comprado de Efrom, o hitita. Depois que Abraão morreu, o Senhor abençoou Isaque. Ele se estabeleceu no Neguebe.
Ismael teve doze filhos, que deram origem a doze tribos. Ocuparam a região que ia de Havilá a Sur, a leste do Egito. Ali viveram em aberta oposição a seus parentes, como o Senhor havia dito que seria.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-161-16.html
Isaque casou-se quando estava com quarenta anos. Rebeca era estéril. Ele orou insistentemente por ela. O Senhor ouviu sua oração. Ela engravidou. Durante a gravidez, algo aconteceu em seu ventre. Ela não sabia o que era. Devia sentir muitas dores. Orou e perguntou ao Senhor porque aquilo estava acontecendo. O Senhor lhe respondeu que havia dois filhos em seu ventre. Eles se tornariam duas nações. E desde o começo seriam rivais. Uma nação seria mais forte que a outra. Seu filho mais velho serviria ao mais novo. Quando deu à luz, Rebeca viu que realmente eram gêmeos. O mais velho era ruivo e cabeludo, chamaram-no de Esaú. O mais novo nasceu com a mão agarrada ao calcanhar do mais velho, como se quisesse ter passado à frente e nascido antes, chamaram-no Jacó.
Havia passado vinte anos desde o casamento. Isaque estava agora com sessenta anos. Ele orou e esperou por vinte anos para ser pai!
Continuamos na próxima postagem. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário