Na última postagem vimos que Hazael tinha apenas um “senhor”, ele mesmo. Não foi como Davi, que aguardou o tempo e o modo do Senhor. Fez o que desejou o seu coração.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/04/2-reis-87-15.html
Ainda através das páginas do capítulo oito. A partir do versículo dezesseis. Até o versículo vinte e nove.
No quinto ano do reinado de Jorão, filho de Acabe, rei de Israel, embora Josafá ainda fosse rei em Judá, Jeorão seu filho, começou a reinar. Estava com trinta e dois anos de idade. Reinou oito anos em Jerusalém. Andou nos caminhos dos reis de Israel. Havia tomado a filha de Acabe como esposa e andou nos caminhos de sua família. Praticou o mal e o reprovável aos olhos do Senhor.
O Senhor não quis destruir Judá, por causa de Davi, seu servo e de Sua promessa. Havia prometido que manteria para sempre, um herdeiro de Davi, no trono. http://www.espalhandoasemente.com/2019/03/2-samuel-221-237.html
No reinado de Jeorão, os edomitas se rebelaram e proclamaram um rei para si. Jeorão atravessou Zair com todos os seus carros de batalha. Os guerreiros de Edom cercaram Jeorão e seus comandantes. Ele os atacou durante a noite e rompeu o cerco inimigo. Embora não tenha vencido a guerra, seu exército conseguiu bater em retirada para suas tendas. Depois disso, Edom continuou independente de Judá.
Na mesma época, a cidade de Libna também proclamou sua independência. Isso é tudo que está registrado em Reis sobre Jeorão. Apenas alguns detalhes.
Mas não são meros detalhes. Jeorão foi reprovado pelo Senhor. Não andou nos caminhos de seu pai. Casou-se com a filha de Acabe. Não se manteve separado da idolatria ou da maldade. Antes, contaminou-se, tal qual a família de sua esposa. http://www.espalhandoasemente.com/2018/07/alianca-desgracada.html
Isso é muito sério! Seu reino foi diminuído. Suas guerras não eram do Senhor. Eram apenas suas. Perdeu o domínio sobre Edom e sobre a cidade de Libna.
Albert Lee disse que "fazer alianças com aqueles que odeiam a Deus pode ser desastroso. Assegure-se de escolher seus aliados com cuidado".
A pessoa que deveria ser a maior aliada de Jeorão, odiava o Senhor. Isso foi desastroso para seu reino e sua vida.
Que aprendamos a andar, em todo o tempo, nos caminhos do Senhor. Que façamos alianças abençoadas, com pessoas que também andam em Seus caminhos.
Quando Jeorão morreu, seu filho Acazias reinou em seu lugar. Estava com vinte e dois anos. Era o décimo segundo ano do reinado de Jorão, filho de Acabe, rei de Israel. Acazias reinou apenas um ano. Sua mãe era neta de Onri, rei de Israel. Casou-se com uma mulher da família de Acabe e andou nos caminhos daquela família. E, claro, também foi reprovado pelo Senhor.
Consegue imaginar um reinado de um ano?
Acazias e Jorão eram cunhados. Aliaram-se para guerrear contra Hazael, rei da Síria. Foram juntos para Ramote-Gileade. Lá, os sírios feriram Jorão. Ele foi para Jezreel a fim de tratar de seus ferimentos. Acazias foi visitá-lo.
O que acontecerá nesta visita? Veremos no capítulo nove.
Vamos lembrar que alianças sem a benção do Senhor são desastrosas.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/07/alianca-rompida.html
http://www.espalhandoasemente.com/2018/07/alianca-desastrada.html
http://www.espalhandoasemente.com/2018/07/naufrago.html
Que aprendamos a não entrar nessas alianças. Que tenhamos o discernimento de fazer apenas alianças agradáveis aos olhos do Senhor. Como saberemos? Somente andando com Ele em oração e conhecendo-O através da Sua palavra.
Continuamos.
Espero você. Até já.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/12/e-as-aliancas-continuam.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário