Leitura do dia 03/09.
Continuamos nossa caminhada através do livro do profeta Ezequiel.
Na postagem anterior vimos os pecados de Jerusalém, os pecados dos líderes de Israel, o adultério de Samaria e Jerusalém. O julgamento do Senhor.
Jerusalém é como uma panela que não pode ser limpa.
Também vimos Ezequiel perder seu tesouro mais precioso, sua esposa. Sem poder prantear. Como um sinal para Israel. http://www.espalhandoasemente.com/2019/09/ezequiel-221-2427.html
Agora, caminharemos a partir do capítulo vinte e cinco. Até o capítulo vinte e seis.
O Senhor entrega ao profeta uma mensagem contra Amom. Lembre que Amom é descendente de Ló, com uma de suas filhas. Eles se alegraram quando Seu templo foi profanado. Zombaram de Israel. Riram de Judá. Seriam julgados por suas ações. E completamente destruídos. Assim, saberiam que Ele é o Senhor.
O mesmo acontece com Moabe, o outro descendente de Ló. O Senhor traria Seu julgamento, assim como aos amonitas. Eles saberiam que Ele é o Senhor.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-1816-1929.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-1930-36.html
O povo de Edom, descendente de Esaú, também pecou grandemente. Vingaram-se de Judá. O Senhor traria Seu juízo, através de Seu povo, Israel. Edom saberia que essa vingança veio dEle, o Senhor Soberano. http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-2527-34.html
A Filistia também seroa julgada. Atacaram Judá com vingança amarga e ódio profundo. Seriam castigados pelo que fizeram, então saberiam que Ele é o Senhor.
No dia 03 de fevereiro de 585 a.C., o Senhor entrega a Ezequiel uma mensagem contra Tiro. Ela se alegrou quando Jerusalém caiu. Agora, tomaria seu lugar no comércio. Jerusalém estava desolada. Ela ficaria rica. Mais rica.
O Senhor se colocou como inimigo de Tiro. Seriam presas de muitas nações. Então saberiam que Ele é o Senhor. O Senhor conta a Ezequiel exatamente como o rei de Babilônia conquistaria essa cidade, que jamais seria reconstruída.
Temos visto em nossa caminhada, que o Senhor é o Senhor de todas as nações. Ele sempre procurou tornar Seu nome conhecido entre todas as nações. As nações julgadas aqui, conheciam Seu nome. Mas, tal qual Israel, não Lhe deram ouvidos. O dia do justo juízo chegou. E pegou a todas desprevenidas, uma vez que não acreditavam que tal dia chegaria. http://www.espalhandoasemente.com/2016/03/o-deus-de-todas-as-nacoes.html
Na próxima postagem, veremos o que mais Tiro fez para que o Senhor se tornasse seu inimigo.
Leremos a partir do capítulo vinte e sete. Até o capítulo vinte e nove.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário